Kia eletrico ev6

kia eletrico ev6

Por que o Kia EV6 é um carro desportivo?

O Kia EV6 não é naturalmente um desportivo, por mais que nos concentremos na sua aerodinâmica e na sua inspiração vinda de um autêntico carro de rali. Contudo, e mesmo com pneus e suspensões que privilegiam o conforto, consegue um comportamento muito interessante.

Quais são as vantagens e desvantagens do Kia EV6?

Para além da sua grande autonomia, o Kia EV6 ainda apresenta outras vantagens, como o interior espaçoso e o facto de ser um carro zero emissões. O novo Kia EV6 foi eleito “Carro do Ano 2022” na prestigiada nomeação de Prêmios de Carro do Ano (COTY).

Qual é o primeiro carro elétrico da Kia?

O Kia EV6 foi revelado como o primeiro modelo da nova geração de carros elétricos da Kia. Depois das primeiras imagens terem sido divulgadas há poucos dias, agora é a vez dos detalhes sobre versões, especificações técnicas e autonomia.

Qual a diferença entre o EV6 e outros elétricos?

O EV6 tem um sistema elétrico que funciona a 400 v ou a 800 v, o reconhecimento é automático e a bateria carrega no máximo a 250 kW. Nestas condições demora 18 minutos para chegar dos 10% aos 80% de carga. Já em casa, numa vulgar tomada doméstica de 220 v demora cerca de 33 horas e se for ligado a uma wallbox de 11kW são 7h20.

Como surgiu o carro elétrico?

Embora o carro elétrico seja um assunto em voga no nosso século XXI, sua história precede a todos nós. Esse tipo de veículo já foi mais desejado que o equipado com motor a combustão – e isso, lá no início do século XX. Os automóveis movidos a energia elétrica disputaram, de certa forma, o mercado com os carros a combustão.

Por que os carros elétricos são tão populares?

E alguns anos depois disso, por volta de 1890, já havia uma frota de táxis elétricos rodando em Nova York. E os automóveis, em geral, foram se tornando mais acessíveis e se popularizando. No início do século XX, as lojas ofereciam carros elétricos, a combustão, ou a vapor.

Por que conduzir um automóvel elétrico é mais barato?

No entanto, se calcular os custos de propriedade globais e todos os fatores envolvidos, como a baixa manutenção e o preço dos combustíveis, os veículos elétricos são a opção mais económica a longo prazo.

Postagens relacionadas: