Poço azul açores

poço azul açores

Onde fica o Poço Azul?

Onde fica? Tal como indicado, fica na freguesia da Achadinha no Nordeste e poderá ser acedido de três formas. O seu próprio trilho (visita apenas ao Poço Azul) ou aproveitar para fazer os trilhos mais longos, como o Trilho Padrão das Alminhas ou Terras do Nosso Senhor, que passam igualmente pelo Poço Azul.

Como visitar o Poço Azul?

O seu próprio trilho (visita apenas ao Poço Azul) ou aproveitar para fazer os trilhos mais longos, como o Trilho Padrão das Alminhas ou Terras do Nosso Senhor, que passam igualmente pelo Poço Azul. Não se trata propriamente de um trilho, sendo uma opção para quem deseja apenas conhecer e visitar o Poço.

Como chegar ao Poço Azul do Gerês?

Cerca de 200 metros antes do Poço Azul vai cruzar o rio Conho e logo à frente vai chegar a uma cabana pequena, a Cabana do Poço Azul do Gerês. Não suba à cabana porque o trilho segue por baixo, quase junto ao rio. Cerca de 100 metros à frente chegará ao Poço Azul no Gerês.

Qual o horário de funcionamento do Poço Azul?

O horário de funcionamento do Poço Azul é das 8 h às 17 h, e está aberto todos os dias Verifique as formas de contato com a administração no site oficial do Poço Azul. Os números indicados na página são os (75) 99161-5777, (75) 99214-4376 e (75) 99178-4947.

Qual é a diferença entre o Poço Azul e a Gruta Azul?

Um deles é o Poço Azul, na Chapada Diamantina, na Bahia — não se confunda com a Gruta Azul, localizada na mesma região e com o poço homônimo do Maranhão, na Chapada das Mesas, eles possuem características diferentes. Como o nome diz, o poço do qual estamos falando possui água cristalina e azulada, com extrema limpidez causada pelo cálcio.

Como é a natação no Poço Azul?

A natação no Poço Azul é limitada, não dando para ir para muito longe. O fantástico é olhar para o fundo e ver aquelas estruturas geológicas lááá embaixo, com aquela cor azul e uma transparência de encantar.

Onde fica? Tal como indicado, fica na freguesia da Achadinha no Nordeste e poderá ser acedido de três formas. O seu próprio trilho (visita apenas ao Poço Azul) ou aproveitar para fazer os trilhos mais longos, como o Trilho Padrão das Alminhas ou Terras do Nosso Senhor, que passam igualmente pelo Poço Azul.

Qual é o melhor horário para visitar o Poço Azul?

Qual é a melhor época para visitar o Poço Azul no Gerês?

A melhor época para visitar o Poço Azul no Gerês, é durante os meses de primavera-verão (Maio, Junho e Julho em dias ensolarados). Os melhores alojamentos próximos ao Poço Azul e a outros pontos de interesse do Parque Nacional, encontram-se entre Vilar da Veiga e a Vila do Gerês.

Quais as maravilhas do Gerês?

Uma das maravilhas do Gerês é que não lhe faltarão nascentes de água limpa ao longo do caminho. Após a Fonte das Letras deve seguir em frente e após cerca de 1 km, na bifurcação, siga pelo percurso que desce, pela direita.

Onde fica a Cascata do Poço Azul?

A famosa Cascata do Poço Azul situa-se nas redondezas da pequena localidade de Ermida. O trilho Poço Azul, tem seu inicio após a Ponte do Arado. A única maneira de chegar ao local é a pé.

Qual é o primeiro ponto de interesse do trilho do Poço Azul?

Tendo como referência a Vila do Gerês, siga em direção a Vilar de Veiga pela estrada N308-1 até Pereiró. Em Pereiró, tome a estrada CM1276 em direção à aldeia de Ermida onde vai encontrar placas indicativas da Cascata do Arado, o principal ponto de referência para o início do Trilho do Poço Azul.

Postagens relacionadas: