Portugal chequia

portugal chequia

Quais são as principais características da Chéquia?

O nome Chéquia foi adotado a partir de 2016, mas a denominação oficial do país na sua forma longa continua sendo República Tcheca. Foi parte da Checoslováquia até a separação desse território, em 1993. A Chéquia apresenta clima temperado continental e relevo formado por planaltos e serras. Os rios Moldava, Elba e Oder são os principais da Chéquia.

Qual é a diferença entre a Chequia e a Eslováquia?

A Chéquia é uma república parlamentar. O chefe de governo é o primeiro-ministro e o chefe de Estado o Presidente. O país foi fundado em 1993, depois da divisão da Checoslováquia em Chéquia e Eslováquia. Está dividido em 14 regiões, incluindo a capital, Praga.

Qual é o território da República Checa?

Seu território de 78,866 km² é um pouco menor que as áreas de Espírito Santo e Rio de Janeiro combinados. A capital é Praga, e a maioria dos 10.4 milhões de habitantes do país são checos (94%), sendo que eslovacos, roma (ciganos), silésios, poloneses, alemães e ucranianos constituem minorias.

Quais são as principais empresas de transporte checas?

A Chéquia está classificada em 24º no Índice de Liberdade Econômica de 2015. Entre as principais empresas de transporte checas estão a Škoda Auto (automóveis), Škoda Transportation (bondes, trólebus, metrô) e a Tatra (o terceiro mais antigo fabricante de carros do mundo).

Qual é a diferença entre a Chequia e a Eslováquia?

A Chéquia é uma república parlamentar. O chefe de governo é o primeiro-ministro e o chefe de Estado o Presidente. O país foi fundado em 1993, depois da divisão da Checoslováquia em Chéquia e Eslováquia. Está dividido em 14 regiões, incluindo a capital, Praga.

Quais são as características dos cheques cruzados?

Outra característica dos cheques é que eles podem ser cruzados. Para isso basta colocar dois traços paralelos diagonalmente na frente do documento. Cheques cruzados lhe conferem a condição de só poderem ser pagos através de depósito em conta.

Quais são as principais características da cultura tcheca?

E a cultura tcheca é seus castelos antigos e pontes abertas, música clássica e teatro de marionetes, cerveja deliciosa e pratos locais. Na República Tcheca, há um número infinito de atrações, cada uma digna da visita de um viajante curioso.

Quais são as características dos cheques nominais à ordem?

Existem os cheques nominais à ordem, que podem ser transferidos por endosso do beneficiário, e o nominais não à ordem, que não podem ser transferidos. Outra característica dos cheques é que eles podem ser cruzados.

Qual é a geografia da República Checa?

A geografia da República Checaconta com a área territorial de 78 866 Km2, sendo um país situado na Europa Central. Este país faz fronteira a Norte e a Leste com a Polónia, a Sudeste com a Eslováquia, a Sul com a Áustria e a Sudoeste, a Oeste e a Norte com a Alemanha.

Quais são os principais atrativos da República Checa?

A República Checa tem uma importante indústria vidreira. O turismo e as esculturas de madeira constituem atrativos da República Checa. As atividades turísticas incluem desportos de verão e de inverno, pesca, caça e viagens turísticas às montanhas.

Quais são os principais destinos da República Checa?

As chuvas são mais frequentes no país durante o verão e de maio a agosto elas são mais intensas. A economia da República Checa é baseada em indústrias siderúrgicas, automóveis, bebidas, agricultura e turismo. O forte da agricultura é a produção de trigo. Já com relação ao turismo, Praga é um dos principais destinos da Europa.

Quais países fazem fronteira com a República Checa?

Fazem fronteira com ela outros 4 países: Polônia ao norte, Áustria ao sul, Alemanha a oeste e Eslováquia a leste. Até 1993, a Eslováquia e a República Checa eram um mesmo país, separando-se entre si e deixando de existir a Tchecoslováquia, que então tinha apenas 75 anos.

Postagens relacionadas: