Bolo podre

bolo podre

Como é feito o bolo podre?

Clássico bolo da culinária Alentejana, o Bolo Podre é um bolo super rico feito com azeite, mel e canela. Separa as claras das gemas, bate as gemas com o açúcar amarelo. Junta o azeite, mel, canela, aguardente e sal, mistura bem. Adiciona a farinha peneirada e raspa de laranja, envolve. Bate as claras em castelo e envolve estas na massa.

Qual é a farinha do bolo podre?

Apesar de ser mais requisitado por paragens alentejanas e algarvias, o norte do Ribatejo tem uma versão muito própria do Bolo Podre. A farinha não é apenas de trigo mas uma mistura de trigo e milho com prevalência do último.

Qual a diferença entre bolo podre e baunilha?

Bolo podre com baunilha Além dos ingredientes das opções anteriores, essa receita também conta com extrato de baunilha e sal. Outra diferença é que os ingredientes são misturados e levados ao fogo. Para que o sabor fique ainda melhor, uma calda de leite condensado e leite de coco também entra em cena.

Quais são as características do bolo podre no norte do Ribatejo?

Apesar de ser mais requisitado por paragens alentejanas e algarvias, o norte do Ribatejo tem uma versão muito própria do Bolo Podre. A farinha não é apenas de trigo mas uma mistura de trigo e milho com prevalência do último. Ao invés de amêndoas ou nozes, leva pinhões.

Postagens relacionadas: