Radio covilha

radio covilha

Qual é a história da Covilhã?

D. Raimundo Pais de Riba de Vizela, nascido em 1130, foi um Rico-homem do Reino de Portugal que exerceu o cargo de Governador da Covilhã entre 1196 a 1199. Mem Soares de Melo, um nobre do Reino de Portugal e o 1.º Senhor de Melo.

Qual é a temperatura média da Covilhã?

Na área urbana da Covilhã, a neve raramente aparece e geralmente não acumula sobre o solo. O mês mais quente é Agosto, com temperatura média de 22,2 °C, enquanto o mês mais frio é Janeiro, com média de 6,2 °C. A temperatura média anual da Covilhã é de 13,6 °C e a precipitação média anual é de 1 082 mm.

Qual foi o primeiro evento organizado pelo clube da Covilhã?

O evento, denominado FestAnd, foi o primeiro organizado pelo clube… A Assembleia Municipal da Covilhã, na reunião de dia 25, aprovou, tal como já tinha acontecido na reunião do executivo camarário, a segunda revisão orçamental modificativa. Vítor Pereira, presidente da…

Quais são as aldeias de montanha da Covilhã?

↑ «jaagora.surprisebox.pt». Consultado em 7 de abril de 2019. Arquivado do original em 4 de fevereiro de 2016 Aldeias de Montanha do concelho da Covilhã: Cortes do Meio, Erada, Penhas da Saúde, São Jorge da Beira e Verdelhos.

Quais as principais características da história da Covilhã?

A Covilhã tornou-se, desde a Antiguidade, num ponto de cruzamento de estradas e caminhos. Foi conquistada e reconquistada várias vezes, chegando os mouros a destruí-la quase por completo. Estes acontecimentos levaram a que as gentes da Covilhã criassem o seu próprio município, segundo Alexandre Herculano, para se poderem organizar e defender.

Qual é o passado da Covilhã?

Descubra um pouco mais sobre o passado desta cidade singular no nosso país! A história da Covilhã iniciou-se há vários séculos, mas apesar da existência documentada de ocupação que remonta aos primeiros habitantes da Península Ibérica, bem como de uma reconhecida dinâmica comercial ligada à pastorícia, só em 1186 recebeu o título de Vila.

O que é a Covilhã e qual a sua importância?

Se os filhos de Adão pecaram os da Covilhã sempre cardaram. A Covilhã foi na região da Beira Interior, até aos séculos XVIII/XIX, o centro polarizador de uma produção de tecidos de lã dispersa realizada em regime doméstico e artesanal.

Quando a Covilhã foi conquistada?

A Covilhã tornou-se, desde a Antiguidade, num ponto de cruzamento de estradas e caminhos. Foi conquistada e reconquistada várias vezes, chegando os mouros a destruí-la quase por completo.

O que aconteceu com o Sporting Clube da Covilhã?

Em jogo a contar para a 30ª jornada da Segunda Liga, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao terreno do Grupo Desportivo de Chaves e foi derrotado pela diferença mínima (1-0), com o golo apontado pelos locais aos 42 minutos a ser suficiente para definir o resultado final.

Qual foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA?

O Mundial de Clubes de 2000 foi o primeiro organizado pela Fifa. Até lá, existia apenas a Copa Intercontinental, organizada por Uefa e Conmebol, sem a influência da entidade máxima do futebol, para colocar frente a frente os campeões continentais da Europa e da América do Sul da temporada.

Quem é o sócio de Mérito do Sporting da Covilhã?

Foi-lhe atribuida a distinção de “Sócio de Mérito” do Sporting da Covilhã e da Associação de Futebol de Castelo Branco. José de Sousa Gaspar foi um dos grandes nomes da história do Sporting da Covilhã, figura amável e sempre prestável, a quem o clube serrano muito deve. Faleceu no dia 24.01.2009. Nasceu na Covilhã em 15.08.1923.

Postagens relacionadas: