Estonia união europeia

estonia união europeia

Por que estudar na Estônia?

O ambiente vibrante e acessível da Estônia, juntamente com o setor de tecnologia bem desenvolvido, fazem da Estônia um lugar atraente para estudar e viver. Com ensino superior de alta qualidade, graduações internacionalmente aceitas e várias bolsas de estudo, este é um país seguro onde se adquirir uma formação internacional.

Como é o governo da Estónia?

A Estónia é uma república parlamentar. O seu chefe de governo — o primeiro-ministro — é nomeado pelo presidente e aprovado pelo parlamento. É responsável pelo poder executivo conferido ao governo. O chefe de Estado, o presidente, é eleito pelo Parlamento ou pelo colégio eleitoral por um mandato de cinco anos.

Quais são as fronteiras da Estónia?

A Estónia, oficialmente a República da Estónia, é um país no Norte da Europa. Tem fronteiras terrestres a sul com a Letónia (339 km) e a este com a Rússia (229 km). É separada da Finlândia no Norte pelo Golfo da Finlândia e da Suécia a oeste pelo Mar Báltico.

O que é a União Europeia?

União Europeia. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa. A União Europeia (UE) é uma união económica e política de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa. A UE tem as suas origens na Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA) e na Comunidade Económica Europeia (CEE), formadas por seis países em 1957.

Onde está localizada a Estônia?

A Estônia está localizada na costa oriental do mar Báltico, no norte da Europa, entre as latitudes 57°30N e 59°50N e as longitudes 21°50E e 28°10E. Limita-se ao norte com o Golfo da Finlândia e a oeste com o mar Báltico.

Quais são os principais fatores que afetam a Estônia?

Contaminação do solo e lençóis freáticos com derivados do petróleo, produtos químicos nas antigas bases militares soviéticas; A Estônia tem mais de 1 400 lagos e lagoas naturais e artificiais, e que em áreas de agricultura são altamente afetados por agrotóxicos; As águas litorâneas encontram-se poluídas em muitas localidades.

Quais são as principais características da participação da Estónia na OTAN?

Atualmente, a Estónia, como parte da OTAN, atua em diversas frentes da organização. O exército estoniano está presente com tropas no Afeganistão, no Iraque e no Kosovo. Mas, provavelmente, a parte mais importante da participação estoniana é a grande capacidade de enfrentar uma ciberguerra.

Quais foram os primeiros povos a habitarem a Estônia?

De acordo com a história, os primeiros povos a habitarem a Estônia foram os éstios ( nome dado pelo historiador romano Tácito, no seu livro Germânia, para a população do extremo leste ), que eram nômades de origem fínica ( também chamados de fino-bálticos ), que moravam em tribos.

Postagens relacionadas: