Jardim botanico funchal

jardim botanico funchal

Onde fica o Jardim Botânico da Madeira?

O Jardim Botânico da Madeira encontra-se localizado em terras que domianm o vale da ribeira de João Gomes, na cidade do Funchal. Este jardim foi criado no antigo recinto da Quinta do Bom Sucesso e atualmente apresenta exemplares únicos da flora da Madeira e do mundo inteiro.

Onde está localizado o Jardim Botânico?

O Jardim Botânico está ligado à localidade das Babosas (Monte) por um teleférico, que realiza um percurso turístico muito atrativo que dura 9 minutos. A estação principal está situada dentro do próprio Jardim Botânico, a outra encontra-se no Monte, junto ao Largo das Babosas.

Quais são os melhores jardins da Madeira?

Um dos mais belos jardins da Região, com maravilhosas paisagens sobre a cidade do Funchal, estando localizado numa das mais peculiares quintas da cidade, a Quinta do Bom Sucesso. A quinta é datada de 1881 pela família Reid que criou o jardim como o seu parque privativo.

Quais são as características do Jardim Botânico?

A quinta é datada de 1881 pela família Reid que criou o jardim como o seu parque privativo. Hoje, a propriedade é aberta ao público. O jardim cobre uma área de 80.000 m² e alberga uma fascinante coleção de espécies de variadíssimas plantas, e uma zona de pesquisa e conservação.

Quais são os jardins mais emblemáticos da ilha da Madeira?

Entrada: € 1,60 (crianças e jovens dos 6 aos 18 anos); € 5,00 (adultos) O Jardim Municipal do Funchal é provavelmente o jardim mais conhecido pelos nossos turistas.

Quais são os melhores jardins da Madeira?

Um dos mais belos jardins da Região, com maravilhosas paisagens sobre a cidade do Funchal, estando localizado numa das mais peculiares quintas da cidade, a Quinta do Bom Sucesso. A quinta é datada de 1881 pela família Reid que criou o jardim como o seu parque privativo.

Qual é o melhor Jardim da Madeira?

2. Palheiro Gardens Muito lindo! Essencial para quem visita a nossa linda Madeira. Jardins muito bonitos e espaço bem cuidado. 3. Jardim Botânico da Madeira O jardim é bonito e tem uma grande diversidade de plantas, localizado numa zona com vista sobre a cidade e o porto... 4. Jardim Municipal

Quais são as características do Jardim Botânico da Madeira?

Os famosos mosaicos de flores e arbustos são a imagem de marca do lindíssimo Jardim Botânico da Madeira. Localizado numa zona alta da cidade do Funchal, para além das excelentes vistas sobre a cidade, este jardim oferece ainda mais de 2500 plantas indígenas e endémicas, assim como muitas aves exóticas entre outros animais.

Quais são os melhores lugares para ir para a madeira?

Assistir ao nascer do sol no Pico do Areeiro é um momento top para quem vem pela Madeira. Apesar de estar repleto de... 2. Cascata das 25 Fontes Pode-se fazer um pequeno desvio de 1,5 km e ir até à cascata do Risco ( com uma vista deslumbrante). De volta à levada... 3. Monte Palace Madeira

Quais são as principais características da cidade de madeira?

Conta com uma grande variedade de jardins e parques, cuidadosamente mantidos, e exibe uma vasta gama de flores, plantas e árvores. No ano de 2000, a Madeira recebeu um galardão de ouro para o Funchal que foi intitulada a Cidade Florida Europeia de 2000.

Postagens relacionadas: