Constelações familiares

constelações familiares

Como surgiram as constelações familiares?

A introdução às Constelações familiares começa nas tribos Zulu na África quando Bert Hellinger, o criado, foi missionário de lá. Aos poucos, Hellinger notou que não havia divisão em relação aos problemas de cada indivíduo ali. Se um tinha problemas, toda a comunidade se juntava para ajudá-lo a resolver.

Qual é a base da constelação familiar?

Estas ordens formam a base da Constelação Familiar (Familienstellen). Incluindo o lado feminino através de sua esposa Sophie, eles pesquisaram e desenvolveram a Constelação Familiar daquela época até o atual estado - a Constelação Familiar Original Hellinger ® (Familienstellen), que é oferecida hoje no mundo inteiro através da Hellinger ® schule.

Quem é o fundador da constelação familiar?

ter uma vida feliz. Bert Hellinger é o fundador da Constelação Familiar (Familienstellen). Ele começou sua pesquisa sobre o fenômeno da representação em 1978 e descobriu as ordens básicas da vida, que ele chamou de Ordens do Amor. Estas ordens formam a base da Constelação Familiar (Familienstellen).

Qual a importância da constelação para a sua vida?

A constelação, além de liberar energeticamente o que está atrapalhando a sua vida, ela traz a virada de chave na forma de pensar, para que você consiga da próxima vez que se deparar com uma questão ter maturidade para agir de forma diferente. Ela é capaz de liberar traumas, tristezas, depressões, medos trazendo uma nova forma de ver a vida.

O que são constelações familiares e para que servem?

Neste sentido o Judiciário Brasileiro passou a introduzir as Constelações Sistêmicas ou Constelações familiares como método auxiliador para a resolução de conflitos familiares, no próximo tópico este método será abordado de forma mais detalhada.

Quem é o dono da constelação familiar?

Porém, muitas pessoas contribuíram para esta visão. Ainda hoje, em seminários ao redor do mundo, Bert Hellinger (92 anos) fala que ele é movido por sua curiosidade naquilo que conhecemos como Constelação Familiar.

Quem criou o método de constelação familiar?

A constelação Familiar é um método fenomenológico criado pelo alemão Bert Hellinger, que foi padre e missionário na África por mais de 20 anos, onde trabalhou e observou as tribos zulus e seus comportamentos familiares. Quem criou o método de Constelação Familiar?

Qual a relação entre a constelação familiar e a psicologia científica?

Proponentes alegam que a constelação familiar segue a linhagem fenomenológica, que pode ser traçada através dos filósofos Franz Brentano, Edmund Husserl e Martin Heidegger. Essa perspectiva contrasta com a psicologia científica. O processo parte de um tipo de misticismo espiritual indígena.

O que é e como funciona a constelação familiar?

A Constelação Familiar é uma técnica usada para curar esses problemas e, assim, fazer sua vida prosperar. É um tipo de terapia que pode trazer benefícios de forma rápida e eficiente. Ficou curioso (a)? Então vem entender mais sobre o que é Constelação Familiar, como funciona, quem pode fazer e também quem pode conduzir a técnica.

Como configurar uma constelação familiar em uma oficina?

Ao configurar uma constelação familiar em uma oficina, um cliente escolhe os participantes da oficina para representar membros de sua família e, em seguida, os coloca em relação uns com os outros, sem fazer comentários, com base em como se “sentia” por estar na família.

Como é feita a constelação?

A constelação também pode ser feita na forma de uma visualização guiada que o cliente experimenta com os olhos fechados ou na forma de uma história contada pelo facilitador. De acordo com Hellinger, a terapia começa com o cliente declarando qual é o problema e qual resultado ele está procurando.

Postagens relacionadas: