Feira medieval de silves 2021

feira medieval de silves 2021

Quais são as características da Feira Medieval de Silves?

A Feira Medieval de Silves recria situações históricas do período da reconquista cristã e cenários desses tempos, trazendo comidas típicas, saltimbancos, encantadores de serpentes, tudo isso num cenário pitoresco, no bem conservado Castelo de Silves.

Quais são as melhores feiras medievais?

De todas as feiras medievais que já visitei, a de Silves é a mais completa. A cidade é convidativa e claramente virada para a História medieval. O ambiente da feira e a variedade de animação são excelentes. Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da TripAdvisor LLC.

Por que visitar a cidade de Silves de 30 de julho a 22 de agosto?

Neste contexto, quem visitar a cidade de Silves, de 30 de julho a 22 de agosto, “poderá encontrar uma cidade engalanada, passear pelas suas ruas decoradas com os adereços habitualmente utilizados nas edições da Feira Medieval e registar o momento num dos diversos Cenários com História preparados e idealizados pela autarquia.

Quando vai ser o evento da cidade de Silves?

De 30 de julho a 22 de agosto, Silves será palco do evento Silves Medieval. Durante estes dias, a cidade veste-se com as cores e adereços de outrora, as ruas do centro histórico estarão engalanadas e os sons medievais irão criar um ambiente único.

Quais são os melhores lugares para visitar em Silves?

O imponente Castelo sarraceno de Silves (século VIII), sobre o rio Arade, é o maior no Algarve e dos mais antigos em Portugal. Por aqui passaram importantes líderes islâmicos e certos habitantes eram árabes de Yemen; na altura das culturas mais civilizadas com muitos poetas.

Onde fica o Castelo de Silves?

Em óptimo estado de conservação, é uma construção do período almóada (sécs. XII-XIII), em grés de Silves, com cerca de 20 metros de profundidade. É considerado exemplar único em Portugal porque a estrutura do poço é acompanhada por uma escada helicoidal, com três janelas, que facilitava o acesso à água, caso raro na arquitectura árabe.

Que tal conhecer o Algarve em Silves?

O Castelo de Silves localiza-se no ponto mais alto da colina sobre a qual assenta a povoação de Silves, no Algarve. Este castelo monumental de cor vermelha foi edificado pelos árabes no século XI e é, na actualidade, um dos castelos mais bem conservados de toda a região do Algarve.

Postagens relacionadas: