Damas bar

damas bar

Como é o jogo de damas?

Para vencer uma partida, o jogador tem que mexer as peças em direção ao lado oposto do tabuleiro enquanto toma (ou come ou até captura, dependendo da preferência de quem está jogando) as peças do seu adversário para tirá-las do caminho. Embora o conceito seja simples, é possível usar diversas estratégias para vencer.

Por que o jogo de damas foi um atraso irreparável para o Brasil?

Foi um atraso irreparável para a modalidade, pois somente em 19/11/1988 (21 anos depois!!), é que o jogo de damas voltou à condição de esporte no Brasil. Foram 21 anos à margem do processo esportivo nacional. Porém, muito se evoluiu nesses 21 anos.

Qual é a diferença entre a Dama e a outra peça?

A dama pode mover-se para trás e para frente em diagonal uma casa de cada vez, diferente das outras peças, que movimentam-se apenas para frente em diagonal. A dama pode também tomar outra peça pela frente ou por trás em diagonal e lateral

Por que o jogo de damas é tão popular no mundo?

O jogo de damas popularizou-se no mundo em dois tabuleiros: 64 casas, que se joga com 12 pedras de cada lado e 100 casas, que se joga com 20 pedras de cada lado. Tem-se como certo, considerando sua já grande popularidade na Europa antes da época dos descobrimentos, que o jogo de damas tenha sido introduzido no Brasil pelos primeiros colonizadores.

Como surgiu o jogo de damas?

Porém existem relatos de achados arqueológicos, remetendo o jogo de damas ao Egito antigo. No século XIII, foi criada a regra de que uma pedra poderia transformar-se em “dama” e no século XVI é criada a regra da obrigatoriedade de se capturar a pedra, quando possível fazê-lo.

Qual o objetivo do jogo de dama?

O jogo de dama estimula o raciocínio, pois apesar de menos complexo que o xadrez não significa que dispensa estratégia, estimula a atenção, ajuda a manter a calma e fazer gestão de recursos. Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe, avalie.

Quais são as regras do jogo de damas?

Após andar todo o tabuleiro e chegar na fileira inicial do jogador adversário, a pedra se torna dama. Para identificá-la, é indicado colocar em cima dela uma pedra de mesma cor. Com essa coroação, a peça ganha alguns poderes que são regras do jogo.

Como decorar um jogo de damas?

Comece por fazer a base do tabuleiro. Você poderá usar dois materiais diferentes: madeira ou cartão. Se optar pela madeira, corte um pedaço com 35cmx35cm, lixe bem e passe um verniz para ficar com um aspeto cuidado e bonito. Se optar pelo cartão, corte um pedaço com a mesma medida (35cmx35cm) e, depois de pintado, plastifique com papel autocolante.

Postagens relacionadas: