Transito radio comercial

transito radio comercial

Como montar uma rádio comunitária?

Rádios comunitárias costumam serem montadas em casas, desde que se tenha o equipamento necessário para a transmissão, bem como as rádios web. No mais, não é preciso ter uma localização em zona urbana para ter uma rádio, apenas um espaço em que a torre de transmissão funcione bem.

Quais são os benefícios de uma rádio comunitária?

Para quem não sabe, uma rádio comunitária tem o objetivo maior de atender a comunidade e fazer uma programação completamente montada para ela, a fim de trazer diversos benefícios para os que moram ali. Censura e valorização da cultura local são pontos muito valorizados nesse tipo de rádio.

Quais são os equipamentos da Rádio?

Seja qual for o formato de sua rádio, os equipamentos são os mesmos e são eles: Uma mesa de som ou mixer, o principal equipamento neste modelo de negócio, que irá acoplar e ligar as diferentes fontes de som como microfones, CDs, computador, entre outros.

Como funciona a transmissão de uma rádio comunitária?

Como dissemos, a transmissão de uma rádio comunitária se dá por FM, ou seja, as ondas sonoras propagam-se em linha reta. Declives e obstáculos podem comprometer a qualidade do sinal. Por isso, escolha um lugar estratégico para a sede da rádio.

Quais são os benefícios de uma rádio comunitária?

Para quem não sabe, uma rádio comunitária tem o objetivo maior de atender a comunidade e fazer uma programação completamente montada para ela, a fim de trazer diversos benefícios para os que moram ali. Censura e valorização da cultura local são pontos muito valorizados nesse tipo de rádio.

Como aumentar o alcance da Rádio Comunitária?

De acordo com a Portaria nº 4334, de 17 de setembro de 2015, é possível aumentar o alcance do sinal se as características técnicas da autorização forem respeitadas e o ambiente for favorável à propagação. A rádio comunitária não tem fins comerciais, mas, sim, um compromisso social, voltado às demandas da comunidade onde será estabelecida.

O que é Rádio Comunitária? O Serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom) é regido pela Lei 9.612/1998, que criou o serviço, e pelo Decreto 2.615/1998, que regulamentou a referida lei.

Quais são as frequências usadas para o serviço de rádio comunitário no Brasil?

Qual o melhor rádio portátil para levar para qualquer lugar?

O rádio portátil Sony AM/FM é considerado o melhor equipamento desse tipo para você levar para qualquer lugar. Além de ser muito leve ele é também prático, podendo ser colocado em qualquer lugar, seja no bolso da calça, da camisa, ou até mesmo dentro de uma pasta.

Como funcionam os rádios portáteis?

Se até algum tempo atrás os rádios portáteis eram usados apenas para ouvir música, hoje em dia é comum que os diferentes modelos tenham funções extra. Muitos deles contam com entradas para fones de ouvido para que você possa ouvir os seus programas de rádio em qualquer lugar sem incomodar ninguém.

Quais são os melhores rádios portáteis?

A Sony é uma das maiores empresas de equipamentos eletrônicos do mundo, e possui tradição em alguns deles, dentre os quais estão os rádios portáteis. O Sony ICF-306 tem AM/FM permite que você sintonize facilmente as frequências e possa ouvir nitidamente as suas músicas e programas favoritos.

Como funciona o rádio digital?

Esse rádio digital AM/FM é ideal para você carregar na mão ou no bolso para onde for e assim continuar ouvindo suas músicas favoritas. Ele acompanha cordão para transporte, fones de ouvido e auscultadores do tipo esponja para maior conforto. O cordão permite que você pendure o aparelho na bolsa, na cinta ou o leve na mão para onde for.

Postagens relacionadas: