Festas da cidade marinha grande

festas da cidade marinha grande

Qual é a cidade de Marinha Grande?

Marinha Grande é uma cidade portuguesa no distrito de Leiria, na província da Estremadura, integrando a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, na região do Centro de Portugal, com 32 330 habitantes (2021). É sede do município da Marinha Grande com 187,25 km² de área e 39 032 habitantes (2021), subdividido em 3 freguesias.

Como entrar em contato com a Câmara Municipal da Marinha Grande?

Câmara Municipal da Marinha Grande Praça Guilherme Stephens 2430-522 Marinha Grande T 244 573 300 E geral@cm-mgrande.pt ver todos Acessibilidade

Como é a economia da Marinha Grande?

A economia da Marinha Grande é principalmente baseada no sector secundário (industria). O contexto histórico da cidade assenta na Indústria Vidreira, que foi o principal motor financeiro do município e continua a ser um dos principais, com a existência de várias fábricas de produção de objectos em vidro, como garrafas, copos e peças de decoração.

Como é a saúde na Marinha Grande?

A Marinha Grande é muito bem servida a nível de autoestradas: tem duas entradas para a A8 (Leiria - Lisboa) e é também servida pela A17 (Marinha Grande - Aveiro), que termina na A29 (Aveiro - Porto, pela Ponte da Arrábida). A Marinha Grande tem um Centro de Saúde que garante assistência médica permanente e várias clínicas privadas.

Onde está localizada a Marinha Grande?

Situada no litoral da região centro de Portugal, no distrito de Leiria, a 10km do oceano, a Marinha Grande está implantada numa extensa planície, cercada por um horizonte de pinheiros do majestoso Pinhal do Rei, também conhecido por Pinhal de Leiria ou Mata Nacional de Leiria.

Qual foi o primeiro concelho da Marinha Grande?

Encravada nos confins dos concelhos de Alcobaça e Leiria, chegou a incorporar o primeiro concelho da Marinha Grande, entre 1836 e 1838, que integrava a freguesia de Carvide e a Moita.

Quais são as principais características da Marinha Grande?

A Marinha Grande é servida por várias estradas e pela via férrea do oeste, estando implantada numa extensa planície de chão arenoso e saibroso, rodeada por imensas matas de pinheiros, de entre os quais se destaca o famoso Pinhal de Leiria.

Qual a densidade populacional de Marinha Grande?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Marinha Grande é uma freguesia portuguesa do município da Marinha Grande, com 138,87 km² de área e 31 413 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 226,2 hab/km².

Se, após 30 dias, não tiver recebido nenhuma comunicação da Câmara, entre em contato novamente por meio dos canais de atendimento disponibilizados ao público: atendimento presencial, Disque-Câmara (0800-0-619 619) e Fale Conosco . 17. Eu perdi a minha senha ou meu nome de usuário. O que devo fazer?

Qual é a importância da Marinha Grande?

Mas a importância da Marinha Grande não assenta única e exclusivamente ao nível da sua economia local, mas também ao nível das riquezas naturais de que dispõe, do património arquitetónico e histórico que possui e que são meritórios de especial atenção. Atualmente, a Marinha Grande é um importante e dinâmico pólo industrial.

Qual é a cidade de Marinha Grande?

Marinha Grande é uma cidade portuguesa no distrito de Leiria, na província da Estremadura, integrando a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, na região do Centro de Portugal, com 32 330 habitantes (2021). É sede do município da Marinha Grande com 187,25 km² de área e 39 032 habitantes (2021), subdividido em 3 freguesias.

Qual a importância da Marinha do Brasil para a área marítima brasileira?

A Marinha do Brasil (MB) tem a incumbência de proteger a vasta área marítima brasileira, bem como atuar no entorno estratégico do país, sempre que necessário. Para cumprir com essa responsabilidade, a MB tem também empreendido esforços na consecução de seus programas estratégicos.

Quais são os principais setores Industriales da Marinha Grande?

A indústria transformadora é o principal setor de atividade económica, apresentando a estrutura do setor industrial uma significativa concentração em torno de três setores: vidro, produtos metálicos/moldes e plásticos. Ao título de “ capital do vidro” que ostenta acresce, ainda, o reconhecimento desta freguesia enquanto “capital dos moldes”.

Postagens relacionadas: