Chihuahua

chihuahua

Quem são os chihuahuas?

No estado mexicano Chihuahua, no norte do país, podemos ainda encontrar alguns pequenos cães selvagens, muito semelhantes aos desta raça. De acordo com a teoria que seguimos, os chihuahuas são descendentes dos techichis, cães de oferenda.

Quais são os tipos de Chihuahua?

Existem, de acordo com o comprimento do pelo, dois tipos de chihuahua: Chihuahua de pelo comprido: o pelo fino e sedoso é liso ou apresenta uma ligeira ondulação. Além disso, o pelo das orelhas, gola, parte posterior dos membros e da cauda é especialmente comprido.

Qual a diferença entre Chihuahua e canina?

Todavia, os chihuahuas dividem em algo em comum com todas as raças caninas: o sistema de identificação individual, que funciona como uma impressão digital, já que cada animal possui um grande número de fendas nasais permanentes capazes de capturarem cada cheiro individualmente.

Qual é a personalidade do Chihuahua?

– O Chihuahua é uma raça de vida longa; pode viver até 18 anos; – Chihuahuas são propensos a tremer quando estão com frio, animados, ou com medo; – Chihuahuas podem ser hostis com outros cães, se eles não são socializados quando jovem.

Qual a origem do Chihuahua?

Uma dessas teorias afirma que o chihuahua é descendente de uma raça da civilização asteca chamada de Techichi. Se estas informações estiverem corretas, o chihuahua pode ser considerada a raça mais antiga da América do Norte. Por possuir o nome de um estado mexicano, imagine que suas raízes tenham se dado realmente nessa região.

Quais são as curiosidades sobre o chihuahua?

O nome oficial da raça no México é “chihuahueño”, que na língua tarahumara quer dizer “local árido e arenoso”. A denominação que se conhece foi dada ao animal por causa do local onde ele se encontrava, em Chihuahua, no México. 5. Filhotes tem uma parte mole no crânio Cachorro deitado. Foto Freepik

Quais são os tipos de Chihuahua?

Existem, de acordo com o comprimento do pelo, dois tipos de chihuahua: Chihuahua de pelo comprido: o pelo fino e sedoso é liso ou apresenta uma ligeira ondulação. Além disso, o pelo das orelhas, gola, parte posterior dos membros e da cauda é especialmente comprido.

Quanto tempo vive um chihuahua?

Como cão, o chihuahua é um animal quadrúpede e digitígrado, o que lhe assegura agilidade e precisão de movimentos para locomoção. É ainda um mamífero doméstico popular e pode chegar a viver em média doze anos, podendo a passar dos dezoito.

Qual é a personalidade do Chihuahua?

Além disso, o chihuahua tem uma personalidade única, atrevida, corajosa e leal. Esse cãozinho chega no máximo aos 23 centímetros e pode pesar até 3 quilos, estando presente na lista dos menores cães do mundo . Mas ele não se destaca apenas pelo tamanho, mas também pela sua esperteza.

Qual a diferença entre Chihuahua e Pinscher?

Como visto anteriormente, o chihuahua é um cãozinho que pode apresentar uma grande variação de cor, mesmo que a cor mais popular seja o creme e o caramelo. Já o pinscher apresenta cores que podem variar do marrom avermelhado até o marrom avermelhado escuro e preto com alguns detalhes em castanho, caramelo e chocolate.

Qual a expectativa de vida do Chihuahua?

A expectativa de vida do Chihuahua é maior do que a dos Pinschers (18 anos contra 14 destes), e os primeiros ainda são bastante suscetíveis a problemas de visão (glaucoma), distúrbios cardiovasculares, luxação de patela (rótula do joelho) e hidrocefalia – geralmente ligados ao avançar da idade.

Qual a importância do adestramento do Chihuahua?

E o adestramento é um ponto essencial e bastante importante na vida do chihuahua, pois eles podem ser agressivos e bravos com visitas e estranhos. Logo, a sociabilização deve ser feita quando o animal ainda é filhote. O chihuahua, no geral, é um cãozinho bastante saudável.

Para um chihuahua, ser feliz é ser o centro das atenções. Mas também, quem resiste a um pacotinho de amor como essa raça? Por isso, atrevimento é o nome do meio desse cão, que gosta de ser paparicado pelo tutor. Se o cão possui um temperamento entusiasmado, é possível dizer também que ele é alegre.

Quais são as características do Chihuahua?

Postagens relacionadas: