Bolo mousse de chocolate clara de sousa

bolo mousse de chocolate clara de sousa

Como fazer o bolo de chocolate?

A Clara de Sousa diz que dá um bolo grande. Dissolva o chocolate na água quente e deixe arrefecer. Na taça do robot de cozinha coloque a farinha, o fermento em pó e o açúcar.

Como fazer mousse de chocolate de véspera?

Bata as claras em castelo bem firme, juntando umas pedrinhas de sal. Envolva na mistura de chocolate, à mão, em duas vezes, em movimentos circulares de cima para baixo. Divida a massa por duas taças.

Como fazer creme de claras?

Ligue tudo a uma velocidade baixa e depois aumente a velocidade deixando bater durante 10 minutos até estar um bom creme. Entretanto bata as claras em castelo, juntando-lhe quase no final uma colher de sopa de açúcar para prender, (não coloquei o açúcar e bati as claras até ficarem em castelo firme).

Quanto tempo dura o bolo de chocolate?

O tradicional bolo de chocolate é um verdadeiro queridinho dos brasileiros. Nesta versão da receita, você pode assá-lo no forno convencional ou micro-ondas. A massa leva achocolatado e cobertura chocolate em pó. Demora apenas 1 hora para ficar pronto e rende 8 porções.

Quando surgiu o bolo de chocolate?

O bolo de chocolate simples surgiu em 1674 na Inglaterra e desde então não parou de conquistar corações! Provavelmente é o sabor mais querido e tradicional das festas de aniversário.

Como substituir o chocolate em pó no bolo de chocolate?

Num bolo de chocolate praticamente nada é mais importante do que o chocolate em pó. Por isso, ele precisa ser de boa qualidade, afinal, é ele que dará o sabor ao seu bolo. Se você gosta de um bolo muito chocolatudo, uma opção é substituir o chocolate por cacau em pó.

Como fazer claras de ovos?

1 Deixe os ovos em temperatura ambiente por um tempo e depois separe as claras. 2 Em um recipiente limpo e seco coloque as claras e um pouquinho de sal que vai ajudar na consistência. 3 Coloque na batedeira em potência máxima e bata até ter as claras em neve. 4 Pronto!

Como fazer bolo de claras?

Bata as claras na batedeira até o ponto de neve. Vá adicionando o açúcar aos poucos (com a batedeira desligada). Adicione o corante (opcional). Cubra o bolo e deixe na geladeira até a hora de servir.

Como bater as claras em neve?

Usar uma pitada de sal na hora de bater as claras em neve é um truque conhecido por muita gente. Enquanto o sal pode, sim, ajudar a dar mais estabilidade para as claras, ele também pode prejudicar muito. Se você pesar a mão e acrescentar um pouco mais de uma pitada de sal, ele age de maneira contrária, fazendo com que elas talhem.

Qual é a consistência certa da clara de ovo?

Dica: a consistência certa é quando, ao virar a tigela, a clara de ovo não escorre. Em caso de dúvidas, neste vídeo você poderá assistir ao processo de bater clara de ovo com a batedeira até ela ficar bem firme. Preste atenção na consistência final, pois essa é a consistência pretendida!

Postagens relacionadas: