Alopecia o que é

alopecia o que é

Quais são as causas da alopecia areata?

Alopecia areata - é considerada uma doença autoimune, quando o sistema imunológico (mecanismo de defesa natural) ataca o próprio corpo. As células ao redor do folículo capilar o atacam e impedem a produção de novos fios. Isso costuma causar falhas em formatos arrendados não apenas no couro cabeludo, como na barba, cílios e sobrancelhas.

Quais são os sinais indicativos de alopecia?

O principal sinal indicativo de alopecia é a perda de mais de 100 fios de cabelos por dia, o que pode ser percebido ao se encontrar muitos fios de cabelo no travesseiro ao acordar, quando se lava ou penteia o cabelo, ou quando se passa a mão pelos fios, por exemplo.

Como tratar a alopecia masculina?

Alopecia também pode ser tratada por métodos cirúrgicos, como implante capilar, técnica mais comum na calvície masculina que retira fios da parte de trás da cabeça e os transplanta para a região calva.

Qual o prognóstico da alopécia?

Como vimos, a alopécia pode estar relacionada com diversas patologias e problemas, tendo por isso prognóstico muito variável. Atualmente, existem diversas opções terapêuticas que permitem fazer o cabelo crescer mais rapidamente e que evitam a perda de cabelo no futuro.

Postagens relacionadas: