Presidente do governo regional dos açores

presidente do governo regional dos açores

Como foi formado o Governo Regional dos Açores?

O XIII Governo Regional dos Açores foi formado com base nas eleições legislativas regionais de 25 de outubro de 2020, em que o Partido Socialista (PS) venceu obtendo uma maioria relativa com 39,13% dos votos. No entanto não conseguiu sozinho obter maioria absoluta (obteve apenas 25 deputados).

Quem é o autarca dos Açores?

O autarca, António Reis, manifestou disponibilidade do município para colaborar com o Governo dos Açores, nos projetos em curso, nas áreas referidas.

Quem é o comandante da zona marítima dos Açores?

15 de Junho 2022 Berta Cabral visitou Comando da Zona Marítima dos Açores A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, visitou na terça-feira as instalações do Comando da Zona Marítima dos Açores, a convite do respetivo Comandante, o Comodoro José Rodrigues Pinto.

Quais são as Secretarias Regionais do governo dos Açores?

O ainda atual Governo Regional, do PS, era composto por nove secretarias regionais, além da Presidência e da Vice-presidência. O novo Governo Regional dos Açores, que integra PSD, CDS-PP e PPM, será maior do que o atual, com 10 secretarias regionais e uma subsecretaria, além de Presidência e da Vice-presidência.

Quem é o vice-presidente do governo dos Açores?

O XIII Governo dos Açores, chefiado por José Manuel Bolieiro, do PSD, integra o centrista Artur Lima como vice-presidente e tem 10 secretarias e uma subsecretaria. Bolieiro apresentou esta sexta-feira, ao representante da República na região, Pedro Catarino, o novo executivo regional, resultante das eleições de 25 de outubro.

Onde Vivem os Açores?

açores. Quase 80% da população dos Açores vive nas ilhas de São Miguel e da Terceira A Cultura, Ciência e Transição Digital também terão uma nova secretaria regional, enquanto Transportes e Turismo ficam concentrados na mesma tutela.

Postagens relacionadas: