100 maneiras

100 maneiras

Qual é o nome do restaurante 100 Maneiras?

Por detrás desse apelativo oculta-se a mais absoluta liberdade, pois neste restaurante não querem seguir normas nem ... O 100 Maneiras no nº 39 da Rua do Teixeira é a evolução natural do nº 35, antigo restaurante na mesma rua e que durante 10 anos marcou o renascimento e a ascensão do chefe de cozinha Ljubomir Stanisic.

Qual é o significado do 100?

O 100 é muita coisa – uma declaração de amor à sua cidade, uma declaração de paz, o ansiado enterro das armas, a homenagem às suas raízes (e não é por acaso que a porta se abre para uma enorme raiz que “cai” do tecto…).

Quem é o cozinheiro do 100 Maneiras?

A dificuldade faz o homem. Frase testada e comprovada. Tanto na vida do cozinheiro de ascendência bósnia, Ljubomir Stanisic, como no processo de criação do seu mais recente restaurante, o 100 Maneiras (1 estrela Michelin), na Rua do Teixeira 39, Bairro Alto.

Quais são os pontos marcados no mapa do 100?

Estocolmo, Copenhaga, Helsínquia, Madrid, Barcelona, Paris são pontos marcados no mapa do 100. Mas, se estes anos foram de intensa pesquisa gastronómica, foi longe da contemporaneidade que a formação se fez mais profunda.

O que é o cozinheiro?

O cozinheiro tem várias funções dentro de uma cozinha, mas a principal é preparar e cozinhar as refeições. Em alguns casos, é o cozinheiro também que planeia o cardápio.

Como ser cozinheiro hoje em dia?

Ser cozinheiro, hoje em dia, não é assim tão fácil como há 20 ou 30 anos. Atualmente, para conseguires trabalho na área, é preciso teres um curso de gastronomia. Se a tua ideia é progredir na carreira e tornares-te um chefe de cozinha, então é indispensável este curso!

Quem é o chefe do 100 Maneiras?

Este restaurante é resultado de muitas histórias de vida, de tantas quantas compõem o 100 Maneiras, mas antes de mais a de Ljubomir Stanisic, o chefe jugoslavo-mais- português-de-sempre. 9 meses depois da abertura, chega a primeira grande distinção: a inclusão na lista 50 Best Discovery, compilada pela organização dos The World’s 50 Best.

Quem é o cozinheiro polémico?

O cozinheiro polémico e estrela de televisão mediática é um apaixonado pela comida, pela vida. Não interessa apenas ao que sabem – a comida e a vida – mas sobretudo o que o fazem sentir. As batatas significarão para sempre conforto, mas também escassez e criatividade.

Postagens relacionadas: