Liga europeia andebol

liga europeia andebol

Quem ganhou o primeiro troféu europeu de Andebol?

A jogar na Altice Arena (Lisboa), o Benfica procura conquistar o primeiro troféu europeu de andebol do seu palmarés. Para isso, as águias vão ter de bater os alemães do Magdeburgo (detentor da prova e carrasco do Sporting nos oitavos de final) na final da Liga Europeia, que arranca às 18 horas.

Quais são os campeonatos da Europa?

IHF/EHF Trophy Campeonato da Europa Feminino Golden League - Norway Golden League - France Liga dos Campeões Liga dos Campeões - Feminino Liga Europa Liga Europa Feminina EHF Euro Cup Mostrar mais (23) EHF Euro Cup Women European Cup European Cup Women

Qual a diferença entre a Liga Europeia e a Taça IHF?

A Liga Europeia da EHF, oficialmente EHF European League, é uma competição de Handebol disputada por clubes europeus. É a segunda competição mais importante no andebol europeu. A precursora da competição, a Taça IHF, foi criada em 1981. Em 1993, a EHF assumiu a organização e mudou o formato e o nome da competição para Taça EHF.

Qual é o nome do Campeonato Europeu de futebol?

O Campeonato Europeu de Futebol, também conhecido como Euro ou ainda Eurocopa, é o principal campeonato de futebol entre seleções dos países da UEFA e, globalmente, apenas é superado pela Copa do Mundo. Acontecendo a cada quatro anos desde 1960, foi originalmente chamado de Taça das Nações Europeias, mudando de nome para Euro em 1968 .

Qual é o escalão mais alto do Campeonato Português de Andebol?

O Campeonato Placard Andebol1 é a principal competição de Andebol em Portugal. É atualmente disputado por 16 equipas, numa fase única. É o escalão mais alto do campeonato português de andebol .

Quais foram as consequências da disputa entre a Liga e a Federação de Andebol?

Só o vencedor deste campeonato era reconhecido como campeão nacional pela Federação. A principal consequência desta disputa entre a Liga e a Federação foi a proibição dos grandes clubes profissionais que jogavam na Liga Portuguesa de Andebol de disputar competições europeias pela Federação Europeia de Andebol.

Postagens relacionadas: