Folha de sp

folha de sp

Quem criou a Folha?

A direção da redação foi assumida em 1984 por Otavio Frias Filho, que sistematizou e desenvolveu as experiências do jornal no período da abertura política e da campanha Diretas.

Quais são as atividades da Folha?

Atualmente, a Folha é o centro de uma série de atividades na esfera da indústria das comunicações, abrangendo jornais, banco de dados, instituto de pesquisas de opinião e de mercado, agência de notícias, serviço de informação e entretenimento em tempo real, gráfica de revistas e empresa transportadora.

Como funciona a Folha de pagamento?

São lançadas nessa ferramenta informações operacionais da jornada de trabalho, fiscais, contábeis e trabalhistas de cada funcionário em valores. A folha de pagamento tem periodicidade mensal e é um documento obrigatório no Brasil desde 1999, de acordo com os artigos 464 e 225 do Decreto 3048/1999.

Quais são as empresas que fazem parte do Grupo Folha?

Também fazem parte do Grupo Folha o Datafolha, um dos principais institutos de pesquisa do país; a editora Publifolha; o selo Três Estrelas, lançada em 2012 para publicar livros nas áreas de humanidades, e a agência de notícias Folhapress . A Folha lança o primeiro jornal em tempo real do país, o FolhaWeb. [ 12]

Por que a Folha de pagamento online é tão importante?

Se o salário bruto não for desmembrado do salário líquido, a empresa não saberá o valor correto a ser pago ao funcionário pela folha de pagamento online, nem imporá um desconto obrigatório sobre o salário bruto do funcionário da forma correta.

O que é Folha de pagamento e como calculá-la?

Como calcular a folha de pagamento? Em uma folha de pagamento, são calculadas as horas trabalhadas conforme o cargo e a frequência dos funcionários e, a partir disso, são lançados os proventos e os descontos. Quando se tem um sistema de gestão de pessoas, fica mais fácil gerenciar essas informações.

Qual a lei que trata da Folha de pagamento?

A Lei que trata da folha de pagamento é o Decreto 3048/1999, conhecido como Regulamento da Previdência Social, especificamente no artigo 225. Segundo o texto, a empresa é obrigada a:

Qual a obrigatoriedade da confecção da Folha de pagamento?

A remuneração, por sua vez, é a soma do salário com todos os outros valores que o colaborador recebe — horas extras, comissões etc. O Decreto 3048/1999, no artigo 225, estipula a obrigatoriedade da confecção do documento para todas as empresas que tenham funcionários contratados no regime CLT.

Postagens relacionadas: