Prazo iva 2022

prazo iva 2022

Qual o prazo de entrega do IVA 2022?

Prazos de entrega e pagamento do IVA alargados em 2022 Tanto no regime mensal, como trimestral, a data máxima de entrega da declaração estará fixada no dia 20 do mês devido e o prazo para o pagamento ficará fixado no dia 25.

Qual o prazo de pagamento do IVA?

E o prazo de pagamento do IVA, é alargado para o dia 25 do segundo mês seguinte ao mês ou trimestre a que respeitam as operações, consoante se trate de sujeitos passivos enquadrados no regime normal mensal ou trimestral.

Quais os prazos para o cumprimento das obrigações em sede de IVA?

A medida consta da proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano: o prazo de cumprimento das obrigações em sede de IVA será harmonizado entre regimes mensal e trimestral. Os prazos para o cumprimento das obrigações em sede de IVA vão mudar no próximo ano.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica de IVA?

O prazo de entrega da declaração periódica de IVA é alargado para o dia 20 do segundo mês seguinte ao mês ou trimestre a que respeitam as operações, consoante se trate de sujeitos passivos enquadrados no regime normal mensal ou trimestral.

Quando é o pagamento do IVA 2022?

IVA mensal – até ao dia 10 do 2.º mês seguinte àquele a que respeitam as operações; IVA trimestral – até ao dia 15 do 2.º mês seguinte ao trimestre do ano civil a que respeitam as operações.

Quais são as datas para entregar os documentos do IVA 2022?

Entre janeiro e junho, as declarações do IVA em regime mensal podem ser submetidas até dia 20 de cada mês – à exceção de fevereiro e março, meses em que se pode entregar até ao dia 21. Nos restantes meses, a agenda fiscal 2022 aponta as seguintes datas para entregar os documentos:

Quando é a entrega do IVA?

O mesmo se aplicará ao regime trimestral: as declarações a entregar em fevereiro e maio de 2022 podem igualmente ser submetidas até dia 20 de cada mês. Num caso e no outro, o imposto a que haja lugar deverá ser pago até ao dia 25 de cada mês.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica de IVA?

O prazo de entrega da declaração periódica de IVA é alargado para o dia 20 do segundo mês seguinte ao mês ou trimestre a que respeitam as operações, consoante se trate de sujeitos passivos enquadrados no regime normal mensal ou trimestral.

Como é feito o pagamento do IVA?

Neste regime, o pagamento do IVA é feito pelo método do crédito de imposto. O regime dos pequenos retalhistas destina-se a retalhistas que sejam pessoas singulares, que não tenham contabilidade organizada e cujo volume de compras no ano anterior não tenha sido superior a 50.000 euros.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica trimestral de IVA?

Já para o regime trimestral, ficou previsto o adiamento do prazo de entrega da declaração periódica trimestral de IVA referente ao terceiro trimestre de 15 para 20 de novembro, podendo o IVA correspondente ser pago até 25 de novembro.

Quais são as datas limites de pagamento do IVA?

No regime normal de periodicidade mensal, o pagamento do IVA é efetuado no segundo mês seguinte àquele em que ocorreram as operações, normalmente até ao dia 15 de cada mês, ou no dia útil imediatamente a seguir. Em 2022, tendo em conta a flexibilização vigente até meados do ano, as datas limite de pagamento do IVA serão as seguintes:

Quando é o limite de pagamento do IVA 2022?

Em 2022, tendo em conta a flexibilização vigente até meados do ano, as datas limite de pagamento do IVA serão as seguintes: até 15/12, relativo a outubro.

Postagens relacionadas: