Concreto fashion

concreto fashion

Quais são os componentes do concreto?

Independente da forma como você o chama, o concreto é um material composto de 4 componentes básicos: cimento, areia, brita e água, a junção destes materiais em proporções pré-definidas dá vida ao concreto como conhecemos.

Como escolher o concreto ideal?

Como a fluidez e qualidade desse concreto é extremamente importante, alguns parâmetros devem ser seguidos para que isso seja garantido: O Slump deve ser maior que 70mm. Recomenda-se valores entre 80 e 100mm para que o concreto tenha boa trabalhabilidade.

Qual a importância do concreto usinado?

Este tipo de concreto tem muitas vantagens em relação ao concreto convencional ou simples, pois com ele temos a garantia das propriedades necessárias para a estrutura como um todo, além de poder contar com a entrega do material em quantidades precisas no local da obra. O que é o concreto simples?

Quais são os tipos de concreto?

O concreto leve é um tipo de concreto que possui baixa densidade, sendo cerca de um terço da densidade dos concretos comuns, enquanto os normais possuem densidade variando entre 2300 e 2500 Kg/m 3, os levem chegam a aproximadamente 500Kg/m 3 .

Quais são os tipos de concreto?

O concreto leve é um tipo de concreto que possui baixa densidade, sendo cerca de um terço da densidade dos concretos comuns, enquanto os normais possuem densidade variando entre 2300 e 2500 Kg/m 3, os levem chegam a aproximadamente 500Kg/m 3 .

Quais são os componentes do concreto armado?

Já o concreto armado tem elevada resistência tanto aos esforços de tração como aos de compressão, mas para isso precisa de um quinto componente: armadura ou ferro.

Qual a importância do concreto em estruturas?

O cimento funciona como um ‘binder’, segurando todos os outros componentes e preenchendo vazios. Os agregados, além de dar volume e reduzir o custo do concreto, melhoram suas propriedades e diminuem a retração da pasta no momento da cura.

Como é feito o concreto?

Concreto é basicamente o resultado da mistura de cimento, água, pedra e areia, sendo que o cimento ao ser hidratado pela água, forma uma pasta resistente e aderente aos fragmentos de agregados (pedra e areia), formando um bloco monolítico.

Na hora de escolher a laje de concreto ideal, o arquiteto deve analisar alguns fatores como: As lajes de concreto moldadas in loco, como o próprio nome diz, são aquelas moldadas dentro do canteiro de obras. A laje maciça é a mais utilizada no Brasil. Por que o laje de concreto é mais pesada?

Qual é a resistência do concreto?

Qual a vantagem do concreto usinado?

Maior custo-benefício Por fim, o custo-benefício do concreto usinado se prova melhor, pois além de garantir maior produtividade e melhor uso dos recursos, ele tem uma função estrutural mais garantida.

Qual a importância da hidratação do concreto usinado?

O concreto seca de maneira muito rápida, perdendo água, assim, a necessidade de hidratação da laje concretada para garantir que ela continue úmida, evitando fissuras, até a cura total do concreto usinado. Para a utilização do concreto usinado há ainda mais um custo a ser observado, dependendo do local de aplicação.

Qual a diferença entre concreto manual e concreto usinado?

Pois o concreto manual tem seus materiais de base, cimento, água e pedras abastecidos manualmente com pás e baldes. Ao contrário do concreto usinado, que possui equipamento dosadores que controlam a entrada dos materiais para a mistura.

Qual a diferença entre concreto usinado e concreto de canteiro de obras?

Quando a dosagem é virada em obra, o controle de água não é tão preciso quanto na usina, e isso pode fazer com que a mistura enfraqueça. Por outro lado, o concreto usinado é feito para garantir que a capacidade estrutural que promete seja mantida sempre.

Postagens relacionadas: