Ucrania rtp

ucrania rtp

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

O que aconteceu com a população da Ucrânia?

O presidente da Ucrânia falou em perdas importantes, várias habitações destruídas, mas garantiu que a população está pronta e vai dar resposta.

O que aconteceu com as tropas da Ucrânia?

A retirada de algumas tropas foi recebida com entusiasmo na Ucrânia, onde o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que seu país, ao lado dos aliados ocidentais, conseguiu impedir uma nova escalada russa. Já estamos em meados de fevereiro e vemos que a diplomacia continua funcionando, disse Kuleba.

O que aconteceu com as tropas russas na fronteira com a Ucrânia?

A Rússia anunciou hoje, e na terça-feira, o regresso aos quartéis de algumas das suas tropas que destacou para perto das fronteiras com a Ucrânia nos últimos meses. Algumas dessas unidades estavam na península ucraniana da Crimeia, que a Rússia invadiu e anexou em 2014.

Por que o presidente ucraniano pediu a Ucrânia para abrir um diálogo com os russ?

Representantes ucranianos começaram a negociar nesta segunda-feira (28/2) com os seus homólogos russos perto da fronteira entre a Ucrânia e Belarus, em busca de uma solução para o conflito. O gabinete do presidente ucraniano disse que a principal questão em sua agenda é um cessar-fogo imediato e a retirada das forças russas da Ucrânia.

O que aconteceu com as unidades militares posicionadas na fronteira com a Ucrânia?

A Rússia anunciou nesta terça-feira (15) que algumas unidades militares posicionadas na fronteira com a Ucrânia, cuja presença provocava o temor de uma operação militar iminente no país vizinho, começaram a retornar aos quartéis.

Postagens relacionadas: