A rapariga do brinco de perola

a rapariga do brinco de perola

Qual é o nome do filme do Brinco de Pérola?

Esta é a história de Rapariga com Brinco de Pérola, o romance de Tracy Chevalier adaptado para o cinema em 2003, num filme homónimo protagonizado por Scarlett Johansson (Griet) e Colin Firth (Vermeer).

Quais são as principais características da obra moça com Brinco de Pérola?

Moça com brinco de pérola é seguramente a obra mais famosa do pintor e traz como protagonista uma jovem com ar sereno, doce, um olhar casto e os lábios entreabertos. É de se ressaltar como o fundo negro (que na época supõe-se ter sido verde escuro) destaca a presença dessa única figura no quadro e como a pintura carrega um senso de harmonia.

Qual a relação entre a rapariga e o artista?

A aproximação gradual entre a rapariga e o artista acontece à medida que ele vai descobrindo a sua admiração pela pintura, pelas cores, pelos diferentes enquadramentos e pelos planos possíveis nesta arte.

Como é o filme “Retrato da rapariga em chamas”?

“Retrato da Rapariga em Chamas” é um filme elegante e sugestivo, emocional e psicologicamente intenso sob uma superfície recatada, erótico mas sempre de forma contida, em que a realizadora faz com que quase tudo passe pelo olhar. Os olhares trocados por Marianne e Héloise, mas também os de ambas para a câmara.

Qual a diferença entre artista e obra de arte?

A obra de arte é a expressão visível do bem que é a condição metafísica da beleza. Ao falar de artista e obra de arte, não podemos deixar de afirmar, que as obras de arte falam dos seus autores, dão a conhecer o seu íntimo e revelam o contributo original que eles oferecem à história da cultura.

Qual a importância do período pós-impressionista para a arte?

Integrando o período pós-impressionista, o pintor trouxe um ponto de vista singular ao mundo da arte, tendo sido uma grande influência para as gerações seguintes. 1. Mulheres do Taiti

Postagens relacionadas: