Uso de mascara na escola

uso de mascara na escola

Quais são os requisitos para usar máscaras na Escola?

Uma escola foi considerada com requisito de uso de máscaras se todas as pessoas – incluindo alunos, funcionários, professores e visitantes – fossem obrigados a usar o item de proteção em ambientes fechados, independentemente do estado de vacinação.

Por que se tem de usar máscara na escola e na discoteca?

Porque é que se tem de usar máscara na escola e na discoteca não? Fomos à procura de respostas Pediatra concorda que crianças continuem a usar máscara nas salas de aulas, mas não percebe o motivo de não ser exigido o mesmo nas discotecas. Virologista considera que devemos regressar à normalidade.

Por que o uso de máscara não é obrigatório?

Entre elas, encontra-se o uso de máscara, que deixou de ser obrigatório em muitos dos locais onde, durante meses, ninguém andava sem este objeto de proteção facial.

Qual a idade mínima para usar máscara comunitária?

Qualquer pessoa com idade superior a 10 anos, e, no caso dos alunos, a partir do 2.º ciclo do ensino básico, independentemente da idade, deve obrigatoriamente utilizar máscara comunitária certificada ou máscara cirúrgica para o acesso ou pemanência no interior dos estabelecimentos de educação e/ou ensino;

Com o aligeiramento do uso da máscara em espaço exterior e mesmo em alguns espaços interiores, e tendo em conta que a quase totalidade dos docentes foram inoculados não seria de alargar a exceção do uso de máscara em contexto de sala de aula por parte do docente? Porque no fundo a máscara do professor é um obstáculo na aprendizagem dos alunos.

Postagens relacionadas: