O melhor bolo de iogurte

o melhor bolo de iogurte

Como preparar o iogurte?

Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como fazer o iogurte no forno?

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Qual é o bolo mais macio que eu já comi na vida?

Bolo de Iogurte Fofíssimo!!! Gente, é o bolo mais macio que eu já comi na vida! Sem contar que é ultra fácil de fazer. Eu fiz com iogurte natural caseiro (receita no fim deste post), mas pode fazer com o industrializado mesmo. Esse bolo é totalmente básico e dá para fazer nas versões limão, goiabada, chocolate, enfim, solte a imaginação!

Quais são os ingredientes do iogurte natural?

Para fazer um iogurte caseiro de excelente qualidade é preciso: Ingredientes. 1 litro de leite de vaca integral; 1 copo de iogurte grego natural (170 g) 1 colher de açúcar; 1 colher de leite em pó (opcional) Modo de preparo

Quanto Tempo Demora para pegar o iogurte?

Ele não fica azedo, como os iogurtes feitos com os bichinhos e fica ótimo! Dica: se fizer nos dias quentes, o tempo pode ser somente 12 horas, mas no inverno ele demora a pegar a consistência até 24 horas. A receita apresentada nesta página foi enviada por Margô através desta página .

Como fazer iogurte no forno?

Caso o recipiente escolhido não tenha tampa, cubra-o com papel filme e leve ao forno pré aquecido 240° por 15 minutos, já desligado. O forno não é para assar a receita, ele irá funcionar como uma estufa para o iogurte. Os potes devem ficar descansando no forno por cerca de 8 horas.

Como deixar o bolo fofinho e macio?

Para deixar o bolo fofinho sem que a massa vazar da forma enquanto assa saiba que, ainda crua, ela deve ultrapassar, no máximo, um dedo da metade da forma. Conhecer o nosso forno é parte essencial do processo de como deixar o bolo fofinho e macio. É por isso que muitas vezes uma mesma receita pode gerar bolos diferentes em fornos diferentes.

Quais são os cuidados para fazer bolos mais fofinhos?

Se as claras estiverem secas e em blocos rígidos, quer dizer que elas foram batidas em excesso e podem atrapalhar o resultado final. “Bolos que levam as claras batidas corretamente tendem a ser mais fofinhos uma vez que o ar incorporado às claras ajuda na fermentação do bolo.

Como Tirar o bolo do forno?

Fique de olho, pois tudo acontece muito rápido. Nada de ligar o dourador e ir lá correndinho em outro canto da casa ver uma outra coisa. Fique de olho no seu bolo, não arrede o pé dali até que esteja douradinho por cima o suficiente e daí então você desliga o forno e já retira o bolo dali. Espere ficar morno ou frio para desenformar, por favor.

Postagens relacionadas: