Este veículo pesado pode ter 4,2 m de altura?

este veículo pesado pode ter 4,2 m de altura?

Qual a altura de um veículo pesado?

Regra geral um veículo pesado não pode ter 4,2 metros de altura. Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado. Não posso refazer este teste ou outro que eu queira refazer?

Qual a altura máxima permitida para um veículo?

A altura máxima permitida para qualquer veículo é de 4 metros a contar do solo. Qualquer veículo que circule com uma altura superior a 4 metros necessita de uma autorização passada pelo IMT. A resposta certa é a A.

Qual o limite máximo de altura de uma carga carregada?

Essa autorização tem que ser solicitada ao IMT desde que a carga exceda o limite máximo de altura de 4 metros, independentemente do tipo de carga que está a ser carregada. Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado.

Qual a altura máxima permitida para comentar no site?

Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado. A altura máxima permitida para qualquer veículo é de 4 metros a contar do solo. Qualquer veículo que circule com uma altura superior a 4 metros necessita de uma autorização passada pelo IMT. A resposta certa é a A.

Qual o tamanho de um veículo pesado?

de passageiros com 2 eixos 13,5 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros com 3 ou mais eixos 15 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros articulados 18,75 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros da classe I Depende do número de eixos do veículo 4,2 metros 2,55 metros

Qual o tamanho de um veículo pesado de passageiros?

veículos a motor de dois ou mais eixos (com excepção dos automóveis pesados de passageiros: 12 metros. reboques de um ou mais eixos: 12 metros. automóveis pesados de passageiros com dois eixos: 13,5 metros. automóveis pesados de passageiros com três ou mais eixos: 15 metros. automóveis pesados de passageiros articulados: 18,75 metros.

Quais são os veículos pesados?

Veículos pesados: têm peso bruto acima de 3.500 quilos e são representados por micro-ônibus, tratores, caminhões, carretas, ônibus, motorhomes e veículos leves com reboque (carretinhas).

Qual a diferença entre veículos ligeiros e pesados?

Ligeiros: veículos com peso bruto igual ou inferior a 3500kg e com lotação não superior a 9 lugares, incluindo o do condutor. Pesados: veículos com peso bruto superior a 3500kg ou com lotação superior a 9 lugares, incluindo o do condutor. Os automóveis ligeiros ou pesados incluem-se, segundo a sua utilização, nos seguintes tipos:

Altura: Conforme estabelecido em legislação a altura máxima atingida pelo baú de caminhão ou outro tipo de implemento, deve estra restrita a 4,40 m, medida essa do chão até o teto do mesmo. Qual a altura permitida para caminhão? A altura máxima atual é de 4,4 m, prevista na Resolução CONTRAN nº 210/06.

Qual o tamanho de um veículo pesado?

O que acontece se exceder a capacidade de carga do veículo?

Em casos extremos, o veículo perde totalmente os freios. Além de ficar mais pesado, o veículo com capacidade de carga extrapolada costuma exceder na altura. Isso faz com que o centro de gravidade do caminhão seja elevado, facilitando o tombamento. Em alguns casos, isso ocorre até em velocidades baixas, como ao fazer um trevo.

Qual a altura de uma carreta?

- Carreta Lagartixa (altura da plataforma: varia de 0,40 a 0,65 m) - Carreta Prancha Rebaixada (altura da plataforma: varia de 0,80 a 1,00 m) - Linha de Eixo com Plataforma Rebaixada (altura da plataforma: varia de 0,40 a 0,60 m) - Linha de Eixos com Viga ou Gôndola (altura da carga em relação ao solo 0,20 m)

Quais as cargas máximas permitidas para homens e mulheres?

A CLT determina quais as cargas máximas permitidas para homens e mulheres: Segundo o artigo 198 da CLT: É de 60 kg o peso máximo que um empregado pode remover individualmente, ressalvadas as disposições especiais relativas ao trabalho do menor e da mulher.

O que acontece com o caminhão quando o peso é excessivo?

Trafegar com excesso de peso ainda envolve diversos riscos ao motorista e aos demais usuários das vias. Veja abaixo o que pode acontecer quando os limites de peso são desobedecidos. Com excesso de peso, todo o desempenho do caminhão fica comprometido.

Postagens relacionadas: