Sef documentos necessários para pedido de residência

sef documentos necessários para pedido de residência

Quais os documentos necessários para entrar no SEF?

Deve ser acompanhado de: Duas fotografias iguais, tipo passe, a cores e fundo liso, atualizadas e com boas condições de identificação (caso o agendamento se realize no posto de atendimento do SEF em Odivelas, Aveiro ou Braga) Passaporte ou outro documento de viagem válido Visto de residência válido

Quais são os documentos necessários para fazer a residência temporária?

Comprovativo do cumprimento das obrigações fiscais e perante a segurança social; Titularidade de autorização de residência temporária há pelo menos 5 anos Certificado de habilitações emitido por estabelecimento português de ensino oficial ou de ensino particular ou cooperativo reconhecido nos termos legais, ou

Como solicitar autorização de residência?

O pedido de concessão de autorização de residência é formulado mediante agendamento (ou através de plataforma eletrónica – em fase de implementação para titulares de visto de residência) e é entregue presencialmente com impresso próprio assinado pelo requerente ou pelo seu representante legal.

Qual a validade da autorização de residência permanente?

Sem prejuízo do disposto para o reagrupamento familiar (artigo 107.º da Lei da Estrangeiros) a autorização de residência permanente é emitida por cinco anos e não tem limite de validade. O título de residência deve, porém, ser renovado de cinco em cinco anos ou sempre que se verifique a alteração dos elementos de identificação nele registados.

O que é necessário para entrar em contato com o SEF?

Um comprovativo de morada (atestado da Junta de Freguesia ou contrato de arrendamento); Um formulário de autorização do SEF a consultar o seu Registo Criminal; O comprovativo da situação fiscal.

Qual a função do SEF?

O SEF também cumpre a função de controlar e fiscalizar as ações dos estrangeiros que estão em território nacional, além de verificar a situação de regularidade dos imigrantes, para evitar a exploração de mão de obra ilegal, por exemplo.

Como solicitar a autorização de residência no SEF?

Estando em Portugal, é preciso agendar um atendimento no SEF para solicitar a autorização de residência. Caso o visto tenha sido emitido com a resposta positiva do órgão, a nova regulamentação afirma que o imigrante já deverá sair do país de origem com a data para o atendimento.

O que é preciso para fazer a marcação do SEF?

No dia da marcação, é preciso comparecer levando os documentos necessários para fazer a solicitação e pagar o pedido. Precisam comparecer ao SEF os estrangeiros que não sejam de países da União Europeia e pretendam permanecer no país além do tempo permitido para o turismo (90 dias).

Como e onde pedir a autorização de residência? A autorização de residência deve ser pedida presencialmente num balcão de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mediante agendamento prévio.

Quando pedir a renovação de residência?

Quando pedir a renovação de residência? A autorização de residência temporária é válida por um ano, pelo que tem de pedir a renovação 30 dias antes de o título caducar. O título temporário pode ser renovado por períodos consecutivos de dois anos.

Quais são os tipos de profissionais que podem trabalhar com autorização de residência?

Como solicitar autorização de residência permanente?

O pedido de concessão de autorização de residência deve ser decidido no prazo de 90 dias. Como se pode Pedir a autorização de residência permanente? Para solicitar a autorização de residência permanente deve o cidadão solicitar junto do SEF um agendamento prévio para deslocação ao posto de atendimento.

Qual é a validade da autorização de residência?

Qual a diferença entre estas autorizações? A autorização de residência temporária tem data de início e data de validade, já a permanente não tem data de validade, mas o SEF aconselha que deve ser atualizada de 5 em 5 anos ou quando houver modificações nos documentos. Qual a validade da autorização de residência temporária?

Como solicitar autorização de residência na Polícia Federal?

Atenção: o solicitante deve se dirigir à Polícia Federal com requerimento de autorização de residência e registro e emissão da Carteira de Registro Nacional Migratório, acompanhados da documentação correspondente ao procedimento solicitado e, quando aplicáveis, com as taxas recolhidas.

Quanto custa a autorização de residência?

Em regra, o custo é de R$ 168,13 (taxa de processamento e avaliação dos pedidos de autorização de residência - código da receita STN 140066) e R$ 204,77 (taxa de emissão da Carteira de Registro Nacional Migratório - código da receita STN 140120). Para mais informações clique aqui. Web: acesse o site.

Postagens relacionadas: