Desumidificador continente

desumidificador continente

O que é um desumidificador?

Um desumidificador é um aparelho utilizado para retirar a humidade do ar, especialmente se esta subir acima dos 60%, nível a partir do qual é considerada elevada. Trata-se de um equipamento bastante importante, porque permite melhorar a qualidade do ar em ambientes domésticos ou comerciais.

Qual a capacidade de extração do desumidificador?

Com capacidade de extração diária entre 16 e 20 litros por dia. São recomendados para divisões entre 35 e 40 metros quadrados (valores indicativos). Os desumidificadores não exigem muita manutenção, mas convém seguir alguns cuidados para garantir um bom funcionamento.

Qual a importância do desumidificador para a climatização?

O desumidificador é considerado um equipamento de climatização, tal como um ar condicionado, o seu objetivo é melhorar a qualidade do ar, tornando-o mais saudável e normalizado. A taxa de humidade relativa do ar (%HR) representa a quantidade de vapor de água no ar e é medida com um higrómetro.

Como encontrar o produto desumidificador em promoção?

Se procurar o produto desumidificador, na página Promotheus concentramos todos os descontos, promoções e folhetos. Conseguimos ser os primeiros a informá-lhe que o produto desumidificador está em promoção. E isso permite-lhe poupar de forma incrível nas suas compras regulares na sua loja favorita Worten, Conforama.

O que é um desumidificador elétrico?

O desumidificador elétrico é o aparelho que funciona com o cabo ligado na tomada e muitos deles são de baixo consumo de energia, ótimo para quem não quer ter um gasto extra com isso.

O que é um desumidificador de ar?

Desumidificador: o que é e para que serve? O desumidificador é um aparelho que controla a humidade do ambiente, evitando a corrosão, a ferrugem e as paredes húmidas. Sempre que a humidade relativa do ar sobe acima dos 60%, é conveniente utilizar um desumidificador.

Como funcionam os desumidificadores de adsorção?

Os desumidificadores de adsorção, ou dessecantes, funcionam através de um rotor dessecante revestido de um material higroscópico (com alta capacidade adsorvente) para remover o excesso de umidade do ar de acordo com cada segmento.

Quais são os melhores desumidificadores dessecantes?

Conheça os desumidificadores dessecantes Desidrat DS-210 e o DS-530 da Thermomatic, que controlam a umidade da indústria de forma segura e eficiente. Equipamentos de alta capacidade de atuação, os dessecantes Desidrat são robustos e têm longa vida útil.

O que é e para que serve um desumidificador?

Quais as vantagens para o ambiente em ter os dois tipos de equipamento? Quem dispõe de um ar condicionado tem a vantagem de poder dispor de um ambiente sempre climatizado, nunca demasiado quente ou demasiado frio. Por outro lado, quem dispõe de um desumidificador, tem a vantagem de poder controlar os efeitos perniciosos da humidade em excesso.

Qual o melhor desumidificador ou ar condicionado?

Quem dispõe de um ar condicionado tem a vantagem de poder dispor de um ambiente sempre climatizado, nunca demasiado quente ou demasiado frio. Por outro lado, quem dispõe de um desumidificador, tem a vantagem de poder controlar os efeitos perniciosos da humidade em excesso.

Por que investir em um desumidificador em casa?

O que é preferível: um desumidificador ou um ar condicionado? Quem tiver um desumidificador em casa, pode ter a certeza de que está a contribuir para ter um inverno mais saudável para todos quantos vivam nessa habitação.

O que é o humidificador e qual a sua importância?

Abaixo dos 40% HR, o ar está excessivamente seco e é necessário utilizar um humidificador. Entre os 40% e os 60% HR, o ar está confortável e saudável para a habitação e os seus ocupantes e acima dos 60% HR o ar está húmido em excesso, pelo que é aconselhável comprar um desumidificador.

Postagens relacionadas: