Nit setubal

nit setubal

Como descobrir a história de Setúbal?

Vem aí um peddy-paper para descobrir a história de Setúbal Os espaços que abriram em agosto no concelho de Setúbal — e que tem de conhecer na cidade Já há datas para o festival EXIB Música Setúbal cultura A mousse saudável de chocolate branco que se faz só com 3 ingredientes

O que fazer em Setúbal em agosto?

Os espaços que abriram em agosto no concelho de Setúbal — e que tem de conhecer na cidade Já há datas para o festival EXIB Música Setúbal cultura A mousse saudável de chocolate branco que se faz só com 3 ingredientes

Como Aproveitar o verão com a família em Setúbal?

5 piscinas em Setúbal para aproveitar o verão com a família – New in Setúbal Assim que chega o verão abre-se oficialmente a época para ir a banhos de mar e de sol. Mas se quer fugir da confusão das praias, das filas intermináveis para os autocarros, ficar com o cabelo sem sal e os pés livres de areia, as piscinas são uma boa alternativa.

Qual a origem da cidade de Setúbal?

Após a conquista de Palmela aos mouros e do estabelecimento da Ordem de Santiago da Espada, Setúbal foi repovoada, primeiro na colina de Santa Maria e, progressivamente, na zona baixa que se estende até ao atual bairro de Troino. Recebeu, em 1249, de D. Paio Peres Correia, mestre da Ordem, a primeira carta foral.

Como era a população em Setúbal?

Entre eles poderemos enunciar os bairros da Camarinha, Casal das Figueiras, Liceu, Viso, Peixe Frito e Montalvão. De acordo com os censos de 2011, o município de Setúbal tinha uma População em idade ativa de 58,514 pessoas, entre as quais 15.6% estavam desempregadas.

Como a cidade de Setúbal está a crescer?

Hoje, a cidade de Setúbal continua a crescer a um ritmo cada vez mais acelerado, incorporando áreas dantes rurais. A acompanhar este crescimento está o Programa Polis que decerto contribuíra e muito para a elevação desta magnífica cidade, não apenas em termos regionais como também nacionais.

A Feira de Santiago, durante a última semana de julho e a primeira de agosto, atrai muita gente a Setúbal e assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares a sul do país. Onde ficar em Setúbal? Sugestões de alojamento

Quais são as melhores viagens de um dia a partir de Setúbal?

Que fazer em Setúbal?

Depois da Praia dos Coelhos, fica a Praia do Creiro, outra praia incrível situada na costa de Setúbal. Ela se destaca pela Pedra da Anicha, uma ilhota que fica em frente à praia. O acesso à praia é mais facilitado do que o da praia anterior, visto que foram feito melhorias e criado alguns estacionamentos.

Como aproveitar sua viagem a Setúbal com crianças?

A cidade de Setúbal fica bem perto de Lisboa e possui vários pontos turísticos interessantes, sendo possível montar um roteiro rico em história e cultura, junto, claro, com muita diversão. Acompanhe a matéria para ficar por dentro de como aproveitar sua viagem a Setúbal com crianças.

Quem nasceu na Casa-Museu de Setúbal?

Esta casa-museu tem uma exposição permanente dedicada à vida e obra do genial poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage, natural de Setúbal e que nesta casa nasceu, em 1765. Apresenta a exposição de longa duração “Bocage – Polémico.

Quais são os melhores restaurantes para quem está com criança em Setúbal?

Os meninos vão adorar o passeio, mas garantimos que toda a família irá se divertir também. O Piazza Parque é um dos restaurantes mais indicados para quem está com criança em Setúbal, pois sua especialidade é um prato que costuma ser muito amado pelos pequenos: pizza.

Postagens relacionadas: