Regras para concelhos de risco muito elevado

regras para concelhos de risco muito elevado

Quais os concelhos em risco elevado?

O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

Quais são os municípios em risco de incidência muito elevado?

Medidas como limitação de circulação na rua a partir das 23 horas são alargadas a 116 concelhos. A lista de municípios em risco de incidência muito elevado subiu de 47 para 61 e a dos concelhos de risco elevado subiu de 43 para 55.

Qual o horário de circulação para os concelhos de maior risco?

Para os concelhos de maior risco aplica-se ainda a limitação da circulação na via pública, diariamente, entre as 23h00 e as 05h00.

Quando é proibida a circulação em concelhos de risco elevado ou muito elevado?

Porto e Lisboa entre os concelhos onde a limitação à circulação a partir das 23h está limitada. O Conselho de Ministros decretou esta quinta-feira uma nova medida para fazer face ao agravar da situação pandémica em Portugal. Nos concelhos de risco elevado ou muito elevado é proibida a circulação na via pública a partir das 23h.

Quando a proibição de circulação entre concelhos pode ser aplicada?

A proibição de circulação entre concelhos aplica-se ainda aos concelhos com nível de risco moderado. No entanto, e dado o aumento do número de casos após a época festiva, é provável que sejam anunciadas medidas mais restritivas em meados de janeiro.

Quais são os concelhos considerados de risco?

O Governo aprovou novas medidas para os 121 concelhos considerados como sendo de risco. O diploma, publicado em Diário da República, determina a obrigatoriedade do teletrabalho “sempre que as funções em causa o permitam”, mas há outras exceções.

Quais são os concelhos em situação de risco muito elevado?

Segundo os dados desta quinta-feira, os seguintes 19 concelhos encontram-se em situação de risco muito elevado: Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

Postagens relacionadas: