Sus brasil

sus brasil

Quem foi o primeiro brasileiro a descobrir o Brasil?

Não obstante, tradicionalmente, existe uma datação recorrente sobre a chegada dos portugueses com Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500, à região costeira de onde hoje é a Bahia. Seria esse então o “ descobrimento do Brasil ”. No entanto, cabe ressaltar que se trata da descoberta dos portugueses.

Como foi o período pré-colonial no Brasil?

No fim do Período Pré-Colonial, em 1530, quando Portugal envia expedições com o objetivo de estabelecer colonos e implementar uma administração colonial, o nome Estado do Brasil passa a ser oficial. Se quiser conhecer mais sobre esse período, leia: Período Pré-Colonial. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Qual é a origem do SUS?

Conforme documentado pela secretaria, a origem do SUS remonta a 1988 quando foi assinada a Constituição Federal Brasileira – até hoje vigente.

Qual a origem da descoberta do Brasil?

Descoberta ou descobrimento do Brasil refere-se, na historiografia luso-brasileira, à chegada da frota comandada por Pedro Álvares Cabral ao território denominado Ilha de Vera Cruz (terras que hoje compõem o território do Brasil), ocorrida no dia 22 de abril de 1500.

Quem foi o primeiro português a chegar ao Brasil?

Foi Tomé de Sousa, nomeado em 1548. Ele partiu para o Brasil no ano seguinte, acompanhado de mil homens, parte dos quais degredados, além de seis missionários da Companhia de Jesus. Tomé de Sousa deu início à construção e fortificação de Salvador, na Bahia de Todos os Santos, que se tornou a sede da administração da Colônia até o século 19.

Quem descobriu o Brasil?

No início do processo de colonização do Brasil, os tupiniquins apoiaram os portugueses, enquanto seus rivais, os tupinambás, apoiaram os franceses, que durante os séculos XVI e XVII realizaram diversas ofensivas contra a América Portuguesa.

Quando foi criado o SUS?

Disponível, em sua totalidade, para toda a população brasileira, foi criado em 1989. O SUS é gerido pela união dos poderes municipais, estaduais e federal.

Quais são as características do SUS?

O que é? Sistema Único de Saúde (SUS) é uma importante política pública de saúde no Brasil que oferece atendimento de atenção à saúde a qualquer pessoa que precise. O Sistema Único de Saúde, mais conhecido pela sigla SUS, consiste em uma importante política pública brasileira de atenção à saúde de nossa população.

Qual a importância do SUS para a Sociedade Brasileira?

Um grande avanço na luta pelo direito universal à saúde No ano de 1988, o SUS foi criado pela Constituição Federal Brasileira. Nessa época, muito se dizia que era dever do Estado garantir saúde para toda população dentro do território nacional. No entanto, a luta pela sua criação vem de muito antes e surge nos anos 1970 e 1980.

Qual a importância da criação do SUS para a saúde?

Assim, foi com a criação do SUS que a saúde passou a ser universal e pensar no brasileiro como um ser humano e não uma máquina. Sede Institucional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo / Crédito: Wikimedia Commons

Postagens relacionadas: