A que horas abrem as urnas para votar

a que horas abrem as urnas para votar

Como votar em uma mesa de voto?

As mesas de voto vão estar abertas entre as 8 e as 19 horas. Para votar, basta indicar o seu nome e apresentar o cartão de cidadão ou outro documento oficial que contenha fotografia.

Qual é o horário de votação?

O horário de votação foi antecipado em uma hora. Agora, as zonas eleitorais abrem as portas a partir das 7h. O primeiro horário, das 7h às 10h, será reservado aos idosos. Portanto, quem tem menos de 60 anos só deve comparecer para votar a partir das 10h.

Quem está em confinamento obrigatório pode deslocar-se às urnas?

No parecer técnico, a DGS sublinha que as pessoas em confinamento obrigatório deverão deslocar-se às urnas preferencialmente entre as 18:00h e as 19:00h. Mas é apenas uma sugestão.

Como saber o local de voto?

A informação sobre o seu número de eleitor pode ser obtida através da Internet no Portal do Eleitor ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD). Além do número de eleitor, o portal indica também qual o Local de Voto (incluindo a Morada e Secção de Voto).

Como funciona a mesa de voto?

Logo que constituída, às 7h30, a mesa de voto abre as portas, exibe a urna vazia para o exterior e descarrega os votos antecipados que tenha recebido. Durante esse horário apenas admite a entrada de eleitores que pretendam reclamar.

Qual a função da mesa de votação?

A mesa também tem a função de garantir o sigilo do voto, segurança da urna e tranquilidade do local de votação. Através de reuniões agendadas com antecedência os mesários são instruídos pelos órgãos competentes sobre o processo de eleição e sobre quais funções devem desempenhar.

Quais são os direitos dos membros das mesas de voto?

Inclui-se, pois, alguns direitos dos membros das mesas de voto. Nesse sentido, dispõe este regime que os membros das mesas das assembleias de voto gozam do direito a uma dispensa de atividade no dia da eleição e no dia seguinte. Esta dispensa faz com que o trabalhador não perca a sua retribuição nem qualquer outro direito.

Como saber em que local posso votar?

Três formas de encontrar a sua secção de voto Se não sabe ao certo onde pode depositar o seu voto nas eleições de domingo, existem três formas de obter essa informação. O ECO mostra-lhe quais, mas dê preferência à internet e ao SMS. Dia 24 de janeiro, os portugueses são chamados às urnas para escolherem o próximo Presidente da República.

O horário de votação de 7h às 10h será preferencial para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. No entanto, não será exclusivo para eles, eleitores de qualquer idade podem ir nesse horário. Eleições 2020: Quais são os cargos?

Qual é o horário de votação nas eleições 2020?

Postagens relacionadas: