Dia da mae

dia da mae

Qual é o Dia das Mães?

Em Portugal e nos PALOP é comemorado no primeiro domingo do mês de maio e no Brasil no segundo domingo do mês de maio. A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica.

Quando é comemorado o Dia das Mães 2021?

9 de Maio de 2021 (Domingo) O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.

Como agradecer o Dia das Mães?

Feliz dia das mães, querida! Não encontro palavras para agradecer tudo que você tem proporcionado a mim e a esta família tão especial que construímos com muito amor e empenho. E você, meu bem, tem conseguido transformar instantes triviais em momentos inesquecíveis.

Qual a importância do Dia das Mães no Brasil?

Dia das Mães no Brasil. No caso do Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas.

Quando é o Dia das Mães 2022?

O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.

Por que o segundo domingo de maio é consagrado às mães?

Conforme Art.1º do Decreto “O segundo domingo de maio é consagrado às mães, em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para seu aperfeiçoamento no sentido da bondade e da solidariedade humana”.

Postagens relacionadas: