Restaurante o cortiço viseu

restaurante o cortiço viseu

Onde fica o restaurante do Cortiço?

Situado na chamada zona histórica de Viseu – não muito longe da Sé Catedral –, o restaurante “O Cortiço” é um espaço original e de ambiente familiar.

Quais são os restaurantes típicos mais afamados de Viseu?

O restaurante “O Cortiço” é um dos restaurantes típicos mais afamados de Viseu e há razão para isso. São quase quatro décadas de história, onde as tradições e gastronomia beirãs se cruzam em direcção ao espaço fundado pelo mestre, infelizmente já desaparecido, Dom Zeferino: um gastrónomo de primeira linha, estudioso da cozinha e poeta popular.

Quais são os melhores lugares para comer na Catedral de Viseu?

Depois de visitar Se Catedral de Viseu, pode comer neste restaurante. Todos os comensais gostam a maravilhosa cozinha Portuguesa neste restaurante. Pedir bacalhau ótimo, pato fascinante e polvo saboroso é uma ideia excelente. Restaurante Restaurante Típico O Cortiço serve pudim bom, mousse de chocolate fascinante e bolo inglês ótimo.

Como surgiu a Catedral de Viseu?

A Sé ou Catedral de Viseu começou a ganhar forma no século XII, em pleno reinado de D. Afonso Henriques, impulsionada pelo bispo D. Odório. Visto de longe, o recorte das torres da Sé é um ponto de referência para quem visita a cidade de Viseu.

Quais são os melhores lugares para comer em Viseu?

Situado num belíssimo edifício de granito, no coração do centro histórico de Viseu, o Muralha da Sé é um local fantástico, onde poderá degustar as mais deliciosas especialidades gastronómicas regionais. A seleção de vinhos é requintada e muito diversificada.Esplanada: SimFora de hor... LER MAIS

Quais são os principais pontos turísticos de Viseu?

Nela se encontra a Câmara Municipal, construída no século XIX que possui uma decoração de azulejos nas escadas, um lindo jardim, e vários painéis de azulejo. É uma praça muito movimentada na cidade e com certeza é um ponto turístico imperdível de Viseu em Portugal.

Quais são os principais edifícios de Viseu?

Emoldurado por alguns dos mais interessantes edifícios de Viseu, o Rossio é o coração da cidade. Este espaço, onde nos finais do século XVIII se adoptou a moda europeia do passeio público, foi desde a era de Quinhentos o local de eleição dos viseenses para socializar.

Postagens relacionadas: