Escova para gatos

escova para gatos

Quais são as melhores escovas para gatos?

Em gatos de pelo longo, a rasqueadeira, como a da American Pet ou a escova Dupla de pinos metálicos da Ferplast são as mais indicadas. Também neste caso, a Furminator pode (e deve) ser utilizada para complementar o processo. Chegamos ao final da nossa análise sobre as melhores escovas para gatos.

O que fazer quando o gato fica com a escova?

O ideal é passar a escova suavemente, desenrolando os pelos pouco a pouco, sem pressa ou muita força. Um movimento mais violento não será efetivo e vai trazer dor para o pet. Além disso, o gato pode ficar traumatizado, fugindo da escova nas próximas vezes.

Como escovar o pelo dos gatos?

Os gatos que tem pelagem média e longa precisam de uma escova um pouco menos macia, para desfazer melhor o emaranhado que acontece por conta do comprimento do pelo; O indicado é escovar o pelo dos gatos ao ar livre. Se for fazer dentro de casa, coloque uma toalha ou alguma outra superfície onde os pelos possam cair.

Por que os gatos adoram a hora de ser escovados?

Além disso, os gatos normalmente adoram a hora de ser escovados. Gatos são famosos por gastar uma quantidade considerável de tempo lambendo seus pelos para mantê-lo limpo. A verdade é que eles já fazem um belo trabalho de escovação, graças a sua língua especialmente adaptada.

Quais são as melhores escovas para tirar pelo de gato?

Além da clássica escova para gatos, uma outra opção que é novidade no mercado pet e tem feito muito sucesso entre os felinos é um brinquedo chamado de coçadinha para gatos. Além de massagear e relaxar o pet, a coçadinha também cumpre uma função importante, que é cuidar da escovação do pelo do felino.

Como escolher a escova para gatos de pelagem longa?

Em gatos de pelagem longa, o trabalho é um pouco maior e você deve usar uma escova de cerdas metálicas. Você pode começar tanto pelo dorso superior, quanto pela barriguinha.

Como escovar gatos de pelo curto?

Em gatos de pelo curto, basta escovar no sentido dos pelos por todo o corpo. Recomendamos a escova de cerdas macias complementada com o uso da Furminator para retirada dos pelos mortos mais difíceis de sair.

Quais são as melhores rações para gatos?

A Pro Plan, é da marca Purina, que já está há bastante tempo no mercado e também desenvolve ótimas rações com várias opções para os nossos gatinhos. Ela usa em sua fórmula produtos de qualidade para a obtenção de proteína, como o frango e salmão, com adição de fibras e prebióticos para melhor função intestinal.

Por que o gato tem pelo escovado?

Os gatos de pelo curto precisam de uma escova com cerdas macias. Os gatos que tem pelagem média e longa precisam de uma escova um pouco menos macia, para desfazer melhor o emaranhado que acontece por conta do comprimento do pelo;

Como escolher escovas para gatos?

Os bichanos possuem pelos com características diferentes e, por isso, precisam de escovas com propriedades especiais. Em lojas bem equipadas, como a Petz, é possível encontrar escovas para gatos com pelo longo ou curto, dependendo do perfil do seu amigo.

Como cuidar do seu gato?

Entretanto, alguns cuidados são sempre necessários, como, por exemplo, escovar gato de forma regular. Essa prática estimula o crescimento saudável dos pelos, retira impurezas e ainda é uma ótima forma de se aproximar do seu amigo. Contudo, outro traço dos felinos também se destaca: sua personalidade forte.

Como é feita a escovação do PET?

A escovação deve ser feita com movimentos sempre no sentido do crescimento do pelo. Realizar movimentos contrários pode ser efetivo na hora de remover impurezas. Entretanto, também pode ser um momento muito desconfortável para o pet, já que, assim, a escova puxa a pelagem, causando incômodo ou até dor.

Postagens relacionadas: