Tarte de maça

tarte de maça

Como era a tarte de maçã?

A tarte de maçã não era um sobremesa típica da casa dela, mas fazia um flognard de maçã que era de comer e chorar pois mais! Saudades da minha avó...

Como é a tarte folhada de maçã?

1 chávena de leite Ligar o forno a 200º Cortar as maçãs, com casca, em fatias fininhas. Untar uma tarteira e forrar com a massa folhada.

Como fazer creme de maçã?

Estender a massa e forrar com esta uma tarteira de aro de 20 cm, picando o fundo da massa. Distribuir o creme, compondo uma camada com cerca de 3 cm, e distribuir as fatias de maçã por cima, tendo o cuidado de colocar na vertical e ligeiramente enterradas no creme.

Como fazer puré de maçã?

Cozinhar as maçãs num tacho até estarem cozidas (cerca de 15 minutos). Triturar as maçãs cozidas até fazer puré. Desligar o fogão e adicionar a canela em pó a gosto. Retirar a massa da tarte do forno e colocar o puré de maçã por cima da massa. Cortar em fatias finas as 2 maçãs que sobraram e regar com sumo de limão.

Como fazer tartes de maçãs?

Simples e clássica, a tarte de maçãs é a receita que nunca falha. Umas maçãs que tão bem fazem à saúde numa sobremesa tão saborosa como as tartes, só pode dar certo. Lave, descasque e corte 4 maçãs em pedaços. colocar numa panela, juntar açúcar baunilhado e um pouco de água. Colocar ao lume/fogo médio, deixar cozer misturando de vez em quando.

Qual a origem da torta de maçã francesa?

A massa pode ser tradicional ou folheada. Nos idos de 1880, as irmãs Stephanie e Caroline Tatin eram as donas e gestoras do Hotel Tatin, em Lamotte-Beuvron – uma cidadezinha que fica a 160km ao sul de Paris e hoje tem cerca de cinco mil habitantes.

Como fazer sobremesa com maçã?

Se procura uma sobremesa com fruta, esta sobremesa com maçã é a solução certa. Pré-aqueça o forno a 160ºc. Prepare a massa, misturando numa tigela os ingredientes indicados, até obter uma massa homogénea.

Qual a melhor maçã para fazer?

A melhor variedade de maçã para fazer esta receita típica portuguesa é a Golden, mas pode utilizar qualquer uma da sua preferência. Se quiser que a maçã não oxide e fique com aquela cor escura, verta um pouco de sumo de limão nas fatias. Pode utilizar açúcar mascavado em vez de açúcar normal.

Como comer recheio de maçã?

Mas este recheio de maçã também é muito bom para comer como doce com torradinhas, panquecas, waffle ou tapioca. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Como fazer recheio de maçã para torta?

Adicione as maçãs e mais meia xícara de água. Cozinhe por mais ou menos 30 minutos mexendo às vezes, até o recheio chegar na mesma consistência que o da foto. Coloque o recheio de maçã para torta num pote que possa ser fechado e guarde na geladeira por até 4 semanas.

Como fazer recheio de maçã para bolo?

Você pode usar como recheio de maçã para bolo, simplesmente misturando na massa (apenas reduza a quantidade de açúcar na receita de bolo, para não ficar doce demais) ou servindo como recheio mesmo ou cobertura.

Postagens relacionadas: